• Carregando...

O Cruzeiro lutou e, com dois gols no fim do segundo tempo, derrotou o Vasco por 3 a 1, na tarde deste sábado, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, a Raposa conseguiu emplacar a terceira vitória seguida, e passa a somar 13 pontos na tabela. O time carioca, que jogou desde os 29 minutos do primeiro tempo com um a menos, segue com 11.

O próximo compromisso do Cruzeiro é nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O Vasco entra em campo na quarta, às 16h, para enfrentar o Santos, em lugar ainda não determinado, já que o clube cruzmaltino perdeu um mando de campo.

Os estrangeiros

A correria e a forte marcação das duas equipes marcaram os primeiros minutos no Mineirão. O volante Ricardinho, que voltou de uma lesão, foi o primeiro a chutar a gol, arriscando de fora da área aos cinco minutos, mas o goleiro Silvio Luiz agarrou firme. Mas quem abriu o placar foi o Vasco. Aos nove minutos, o colombiano Martin García tabelou em contra-ataque com Marcelinho, invadiu a área pela direita e chutou cruzado, sem chance para Gatti.

Mas a boa vitória dos vascaínos começou a fazer água aos 28 minutos, também por causa de um jogador estrangeiro. Em um lançamento para Roni, o zagueiro argentino Dudar perdeu o tempo da bola e, ao tentar se recuperar, empurrou o atacante celeste dentro da área. Pênalti para a Raposa e cartão vermelho para o jogador cruzmaltino. Na cobrança, Roni empatou e marcou pela quarta vez neste Brasileirão.

Wagner e Guilherme resolvem

Com um a menos, o Vasco tentava se segurar atrás para escapar das investidas da Raposa. O técnico cruzeirense, Dorival Júnior, aproveitou e substituiu Ricardinho e Leandro Domingues por Guilherme e Wagner, para se aproveitar da vantagem numérica. Mesmo assim, os mineiros encontraram muitas dificuldades para chegar ao segundo gol.

Aos dez minutos, após cobrança de escanteio desviada por Roni, Renan chegou atrasado de cara para o gol vazio. Aos 18, o volante Wagner arriscou de longe e acertou a quina da trave direita de Silvio Luiz, na melhor chance de virar o jogo. O volante Renan entrou duro em Roberto Lopes e teve que ser substituído rapidamente por Leo Silva para não levar o vermelho.

Aos 25, Silvio Luiz fez uma ótima defesa em uma cabeçada perigosa de Araújo. Dois minutos depois, Guilherme chutou colocado, mas o goleiro vascaíno defendeu em dois tempos. O atacante Roni quase surpreendeu e marcou um golaço ao tentar encobrir o arqueiro do Vasco com uma cabeçada da entrada da área.

Até que, aos 43, em uma falta batida magistralmente por Wagner, a Raposa conseguiu a virada, para delírio dos cruzeirenses, que gritavam o nome do volante antes mesmo da cobrança. E, para completar, Guilherme acertou o mesmo ângulo, aos 47, fechando o placar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]