O Coritiba sofreu, mas conseguiu largar com vitória no segundo turno da Série B. A vitória por 3 a 2 contra o Remo, na noite fria e chuvosa desta sexta-feira, premiou os 9.976 torcedores que foram ao Couto Pereira. A partida foi bastante movimentada, o Coxa fez 2 a 0, mas deixou o Remo empatar e suou para conseguir a vitória.
Para deixar a partida ainda mais emocionante, o atacante William perdeu um pênalti quando o jogo estava 2 a 2 e elevou o nível de dramaticidade da vitória. Rodrigo Batata, que saiu do banco de reservas, garantiu os três pontos para o Coritiba.
O resultado mantém o Coxa na liderança da segundona, com 38 pontos. O Remo continua na zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos. Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Guarani em São Paulo. O Remo recebe o Vila Nova, em Belém.
No grito da torcida
O coro que ecoou das arquibancadas, de Cooooxaaaa, desde os primeiros minutos da partida, incentivou os jogadores do Coritiba e a etapa inicial foi totalmente dominada pela equipe paranaense. O Remo, com apenas um atacante, não conseguia criar jogadas ofensivas e o goleiro Kléber teve pouco trabalho nos primeiros 45 minutos.
Bonamigo começou a partida com Peruíbe e o Coxa fez uma marcação muito forte na equipe paraense. Outro destaque da etapa inicial foi Eanes, que com bastante velocidade envolvia a zaga visitante.
Mesmo com o domínio do jogo, o gol saiu apenas em bola parada. Batatais foi para o ataque e foi derrubado na entrada da área. Cristian cobrou com categoria e colocou a primeira bola nas redes, aos 17 minutos. O gol abriu o Remo e na base da velocidade o Coxa chegou ao segundo.
Eanes fez grande jogada no meio campo e lançou William. O atacante foi esperto e no toque limpou o zagueiro. Com velocidade entrou na área e fuzilou o goleiro Adriano. Quem viu a atuação do Coxa na primeira etapa pensou que a vitória seria fácil e ao natural.
Ledo engano. O técnico Giba mudou o esquema tático do Remo e colocou o atacante Renato no segundo tempo. A mudança deu certo e o próprio Renato marcou o primeiro gol dos visitantes, aos 4 minutos. O gol saiu de uma falha defensiva do Coxa.
O gol mexeu com a equipe da casa e o Remo começou a pressionar. Em outro erro defensivo, quando a bola ficou passando pela área, o lateral Julinho chutou forte para empatar o jogo. O resultado de igualdade inflamou ainda mais a torcida nas arquibancadas e o Coritiba foi todo para o ataque.
Na pressão, o Coxa conseguiu um pênalti. William cabeceou e a bola ia entrar, mas o zagueiro Lucas impediu o gol com a mão. O jogador foi expulso, mas o pênalti foi desperdiçado. William chutou forte e mal, a bola foi para fora.
Com um jogador a mais, o Coritiba "alugou" o setor ofensivo e pressionou até fazer o terceiro gol. Rodrigo Batata aproveitou a indecisão da zaga do Remo e mandou para o fundo das redes para desta geral nas arquibancadas do Couto.
Além de Batata, Edu Sales entrou no segundo tempo e fez a sua reestréia no Coritiba. Nos últimos minutos os jogadores do Alviverde prenderam a bola no ataque e só esperaram o apito final do árbitro.
Veja os detalhes da partida no lance a lance da GPol
Bonamigo afirma que equipe sabe das suas limitações
Veja algumas imagens da vitória Alviverde
Saiba como ficou a classificação da Série B
Veja os outros resultados da segundona
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião