Depois de vencer a China e a Polônia, a seleção brasileira feminina de vôlei tem mais um desafio na Copa dos Campeões, que está sendo disputada no Japão. Nesta sexta-feira, às 7h (de Brasília), o time do técnico José Roberto Guimarães encara as donas da casa. A partida, em Nagoya, terá transmissão do SporTV.
Para subir ao lugar mais alto do pódio, o Brasil terá de vencer seus próximos três jogos. Além do Japão, as brasileiras vão enfrentar os Estados Unidos, no sábado às 1h, e a Coréia do Sul, no domingo, no mesmo horário.
"É para isso que estamos aqui. Subir no degrau mais alto do pódio numa competição que reúne as melhores seleções do mundo terá um significado muito importante para o vôlei brasileiro", afirmou Zé Roberto.
O Japão é um adversário bem conhecido pelas brasileiras. As duas seleções treinaram juntas na semana que antecedeu o início da Copa dos Campeões.
"Será mais um confronto contra a escola asiática, cujas principais qualidades são a velocidade e a defesa. Fizemos alguns sets contra elas durante a última fase de preparação aqui no Japão. Os dois times já se conhecem bem e será mais um jogo muito difícil", acrescenta o técnico.
Para a meio-de-rede Fabiana, as japonesas sempre oferecem perigo às adversárias.
"As japonesas imprimem muita velocidade. Não podemos deixar que elas cresçam na quadra. Temos que impor o nosso jogo. Foi muito importante ter treinado com elas, pois o estilo asiático sempre representa uma dificuldade maior para a gente."
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião