Após seis semanas de folga, o WTCC, o Campeonato Mundial de Carros de Turismo, volta à ação na madrugada de sábado para domingo (31) [no horário de Brasília] para a 19ª e a 20ª provas do campeonato, em Okayama, no Japão. O autódromo fica próximo à cidade de Mimasaka (antiga Aida) e sediou em 1994 e 1995 o GP do Pacífico de Fórmula 1. Depois desta rodada dupla, restará apenas Macau, na China, no dia 21 de novembro.
O traçado japonês traz boas lembranças para o paranaense Augusto Farfus, 7º colocado na temporada com 149 pontos, o mesmo número do 6º colocado, o suíço Alain Menu. Em Okayama, na temporada passada, Farfus conquistou uma vitória na segunda das duas provas disputadas. "Eu gosto da pista e geralmente ela se adapta bem ao nosso carro," afirmou o piloto.
A vitória de 2009 foi sob condições de pista molhada, fato que pode voltar a acontecer agora, segundo a previsão do tempo, aumentando as chances de sucesso do piloto paranaense da equipe BMW RBM, único brasileiro na competição. "É bom estar de volta ao Japão, um país fascinante e de pessoas simpáticas. Queremos estar em condições fortes para a série final de Macau. Espero que as condições meteorológicas sejam consistentes. No ano passado, estava muito instável, mas vamos encarar o que vier," concluiu Farfus.
A qualificação está marcada para as 4h30 de sábado, no horário brasileiro de verão. A primeira prova está marcada para as 3h35 de domingo e a segunda corrida para as 15h05.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião