O Atlético busca a sua primeira vitória no Brasileirão, neste sábado contra o Botafogo, às 18h10 horas no Maracanã. Há seis partidas o Furacão não consegue somar três pontos e uma nova derrota pode custar o cargo do técnico Givanildo de Oliveira.
O próprio treinador sabe que a situação não é das melhores e precisa urgentemente de uma vitória. No entanto, mais uma vez o comandante do Rubro-Negro não poderá escalar o atacante Dagoberto, que não viajou ao Rio de Janeiro e continua em recuperação da artroscopia no joelho esquerdo.
As novidades do Atlético para a partida estarão nas laterais. Na direita sai Carlos Alberto e retorna Jancarlos, após cumprir suspensão. Na esquerda, Ivan começa como titular e Fabrício vai para o banco de reservas.
Para Jancarlos, que retorna como titular, o Atlético enfrentará dificuldades contra o campeão carioca. "Temos um jogo difícil fora de casa, mas vamos lutar para conquistar um resultado positivo", afirmou. No entanto, o atleta acredita na força do elenco para superar a má fase. "Temos uma amizade fora de campo, mas dentro a cobrança acontece e nós temos que aceitar".
O esquema tático do 3-5-2 é mantido e nas outras posições o técnico repete a mesma formação que perdeu para o Santos. Evandro novamente será o companheiro de ataque de Pedro Oldoni.
Botafogo
O técnico Carlos Roberto está com o Botafogo praticamente definido para enfrentar o Atlético, no Maracanã. O meia Zé Roberto, que foi poupado durante dois dias durante a semana, mas está confirmado para enfrentar o Furacão.
Outro que deve entrar na equipe é o meio Claiton, no lugar de Zé Roberto. O Botafogo vem de um empate contra o Paraná, no Pinheirão, e quer os três pontos para subir na tabela de classificação.
Botafogo x Atlético 29/04/2006, às 18h10
Local: Maracanã, no Rio de JaneiroÁrbitro: Lourival Dias Lima Filho Auxiliares: Adson Marcio Lopes Leal e Luiz Carlos Silva Teixeira.
Botafogo Lopes; Marcelo Uberaba, Scheidt e Rafael Marques; Bill, Clayton, Thiago Xavier, Zé Roberto e Rui; Reinaldo e Dodô. Técnico: Carlos Roberto.
Atlético Cléber; Danilo, Alex e Paulo André; Jancarlos, Alan Bahia, Erandir, Ferreira e Ivan; Evandro e Pedro Oldoni. Técnico: Givanildo de Oliveira.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião