Adriano Galliani, vice-presidente e chefe executivo do Milan, acredita que o atacante brasileiro Ronaldo, que não joga há dois meses por conta de uma lesão muscular na perna direita, poderá voltar a defender o clube na próxima rodada do Italiano, dentro de duas semanas.
- Ronaldo nos faz falta, e torcemos para ele voltar logo. Esperamos que seja no dia 21 de outubro - diz Galliani, em referência à data da partida contra o Empoli, em casa, pela oitava rodada do Campeonato Italiano.
A contusão de Ronaldo trouxe grande polêmica na Itália. O atacante sofreu com um erro no diagnóstico inicial, feito pelos médicos do próprio clube, e teve de se consultar com uma série de especialistas - inclusive o doutor José Luis Runco, no Brasil - para descobrir o grau da lesão.
O jogador, que se machucou em 31 de julho, teve alterada uma previsão inicial de duas semanas para quase um mês.
Dirigente diz que Pato é fenomenal
Para evitar uma nova polêmica, o próprio Galliani reconheceu ter dado ordens aos médicos do clube para não falarem sobre a situação dos machucados. Ele inclusive afirmou que anunciaria quando Ronaldo estivesse pronto.
Além disso, o dirigente aproveitou para elogiar o jovem atacante Alexandre Pato, que só defenderá o time de Milão a partir de janeiro:
- É um jogador fenomenal. Preferimos esperar quatro meses para colocá-lo em campo em vez de contratar outro atacante que jogasse imediatamente. Pato é um primeiro atacante mortal. Tinha dito que ele me lembrava um Alessandro Del Piero mais jovem, mas Carlo Ancelotti (técnico do Milan) afirmou que ele é mais rápido - revela.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo