O Paraná teve a segunda derrota no Pinheirão, neste Brasileiro, na tarde desta sexta-feira, na partida remarcada com o São Caetano. O clube perdeu por3 a 1 para o Azulão. Antes, o Tricolor só havia perdido no estádio da Federação para o Goiás, na primeira rodada. O esquema com dois zagueiros não funcionou no Paraná e o São Caetano aproveitou as falhas da defesa para fazer três gols no primeiro tempo.

CARREGANDO :)

Como na noite de quinta-feira, quando a partida foi interrompida em virtude de um apagão, a chuva se repetiu, o Tricolor não se adaptou ao gramado encharcado e levou o primeiro gol logo no início da partida, aos quatro minutos. A derrota deixa a classificação para a Libertadores muito distante para o Paraná, que permanece com 51 pontos.

No domingo o Paraná enfrenta o Atlético, na Arena da Baixada. A CBF confirmou a partida e não houve alteração de data. O São Caetano faz o clássico contra o São Paulo, também no domingo.

Publicidade

O jogo

Assim como na noite de quinta-feira, o Paraná começou a partida desligado e levou o primeiro gol logo nos primeiros minutos. Novamente com muita chuva no Pinheirão, o São Caetano chegou ao gol aos quatro minutos. Zé Luis bateu falta com violência na entrada da área, a bola foi desviada na barreira e sobrou livre para Edilson. O "Capetinha" chutou com força para estufar as redes do goleiro Flávio.

Depois do gol, o Paraná começou a pressionar mais atrás do empate. O gramado muito encharcado dificultava o toque de bola dos dois times, e as jogadas eram criadas na base do chutão. O Tricolor era instável na defesa, com o esquema 4-4-2, os dois zagueiros paranistas, Daniel Marques e Marcos, batiam cabeça e davam espaço para o Azulão na área.

O São Caetano aproveitou o mau momento do Paraná e, novamente de bola parada, chegou ao segundo gol. O escanteio foi batido da esquerda e a zaga ficou olhando, Zé Luiz apareceu com liberdade e cabeceou para o fundo da meta de Flávio, que nada pôde fazer no lance.

O Paraná sentiu o segundo gol e começou a errar vários passes no meio campo, o gramado pesado dificultava muito o Tricolor na partida, que tentava passes curtos e sempre perdia a bola. O São Caetano se adaptou melhor as condições de jogo e forçava a zaga paranista, que aos 36 falhou novamente. A bola sobrou limpa para Edilson, que de fora da área acertou um lindo chute, no ângulo direito do goleiro Flávio. O terceiro gol do Azulão.

Publicidade

A melhor chance de gol do Paraná foi aos 46 minutos, com Beto, mas Silvio Luiz fez grande defesa. O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo São Caetano que se aproveitou da fragilidade da zaga paranista. O Paraná voltou pressionando mais no segundo tempo, mas o setor defensivo continuava cometendo muitos erros.

A falta de tranqüilidade não era só na defesa, Borges recebeu livre aos 20 minutos e isolou a bola, uma grande chance desperdiçada. O Tricolor estava muito nervoso em campo, mas pressionava bastante em busca do primeiro gol. Sandro fez linda jogada pela esquerda, driblou dois zagueiros e cruzou para Borges, que desta vez não perdoou. O atacante baiano dominou, aos 30, e fuzilou o goleiro Silvio Luiz, para descontar para o Tricolor.

O Paraná pressionou até o final em busca do segundo gol, mas o Azulão administrou bem o resultado e a partida terminou em 3 a 1 para o São Caetano. O Tricolor melhorou no jogo muito tarde e não conseguiu um melhor resultado amargando a terceira derrota seguida.

Confira algumas imagens da derrota do Tricolor

Confira a classificação do Brasileiro

Publicidade

Veja os resultados da rodada