A pior partida do Atlético na gestão Leandro Niehues estendeu para sete jogos a série sem vitórias três no Campeonato Brasileiro e derrubou o Atlético para a zona de rebaixamento. O Rubro-Negro perdeu ontem por 3 a 1 para o Atlético-MG e voltou a conviver com o tormento que o acompanha desde as últimas edições do torneio.
"Dos (16) jogos que dirigi, esse foi o pior na minha opinião. Faltou um pouco de tudo", assumiu o treinador. Faltaram arremates, mais criatividade no meio, a recuperação física e técnica de Alex Mineiro e os reforços prometidos.
A urgência por novas contratações ficou mais evidente pelo fato de o time ter contado pela primeira vez no Nacional com a sua força máxima meia exceção feita a Bruno Mineiro, que entrou só na segunda etapa pela falta de condições físicas ideais. Branquinho, o primeiro a chegar para a competição, estreou relativamente bem. Mas não impediu outro tropeço.
E o prognóstico é preocupante. O diretor de futebol Ocimar Bolicenho mostrou-se desanimado ontem com o avanço de algumas negociações. "Quando começa a demorar muito, a tendência é não se concretizar", admitiu o dirigente, referindo-se ao atacante Washington, do São Paulo. As conversas já se arrastam há dias também com outros pretendidos, como Madson e Maikon Leite, do Santos.
A lentidão para o time se acertar e a nova derrota comprometeram ainda o planejamento de uma boa arrancada antes do intervalo para a Copa do Mundo. Agora restam quatro jogos, sob intensa cobrança pela recuperação.
"Não tem essa história de que é cedo. Temos de começar a ganhar já para trazer tranquilidade. Sem isso as coisas acabam não acontecendo", reconheceu Bruno Mineiro, autor do gol atleticano no fim da partida.
"Temos de ter personalidade fora de casa também. Dois gols nos desestabilizaram e isso não pode acontecer. Que sirva de lição para a próxima partida", comentou Chico, sobre os lances de Muriqui e Tardelli, em apenas dois minutos. Ricardinho ainda ampliou para o Galo antes de o Rubro-Negro diminuir. Na quinta-feira o Furacão recebe o Atlético-GO atrás da primeira vitória, e de alívio, no Brasileirão.
PT abraça PEC pelo fim da escala de trabalho 6×1 para tentar salvar popularidade de Lula
PGR faz acordo com Janones e mostra que a corrupção compensa
Sem visto americano? Um guia de viagem para Alexandre de Moraes no Maranhão
Deputados do PT querem forçar todas as escolas a matricular qualquer tipo de aluno