Felipão cumprimenta o técnico Frank de Boer: holandês era o capitão do Ajax que venceu o Grêmio em 1995| Foto: Cesar Greco / Folhapress

O técnico Luiz Felipe Scolari reencontrou nesta segunda-feira o capitão da equipe de um dos momentos mais tristes de sua carreira. Em São Paulo para um amistoso com o Palmeiras, sábado, no Estádio do Pacaembu, a equipe do Ajax é comandada pelo ex-zagueiro Frank de Boer, que comandava em campo a equipe holandesa na final do Mundial Interclubes de 1995. Após um empate em 0 a 0 no tempo normal, o Grêmio perdeu o Mundial para a equipe holandesa na cobrança de pênaltis por 4 a 3.

CARREGANDO :)

"Foi um momento triste pela derrota. O Frank era jogador do Ajax e estávamos lembrando disso. Mas ficou o carinho e a amizade, isso é o legal do futebol", comentou Felipão à televisão do Ajax após o encontro com o técnico holandês.

Sobre a partida, Felipão avisou Palmeiras e Ajax não devem fazer uma partida vistosa no próximo sábado. Em preparação para a temporada 2012, o time paulista vai disputar a sua primeira partida do ano neste fim de semana.

Publicidade

"Como jogaremos um amistoso, acho que a partida vai ser mais lenta, os times estão em pré-temporada. Mas vamos aproveitar esse duelo para tirar algumas lições em relação ao futebol bem jogado do Ajax", afirmou Felipão, em entrevista à Ajax TV, lembrando que o time holandês está trabalhando para a retomada das competições no seu país.

Apesar disso, o técnico palmeirense ressaltou que a Holanda é considerada uma das referências em bom futebol no Brasil. "O futebol holandês é muito bem visto aqui no Brasil, não apenas pela tradição, mas principalmente pela forma de jogar, a maneira como cadenciam o jogo, a maneira como se comportam na parte técnica", disse.