Flamengo: 1
São Paulo: 1
Os dois últimos campeões brasileiros, Flamengo e São Paulo, duelaram ontem, no Maracanã, na estreia do Brasileiro. Como as duas equipes estão focadas em suas campanhas na Taça Libertadores, os treinadores escalaram times mistos, que acabaram por empatar por 1 a 1.
Ambos estão nas quartas de final do torneio continental, motivo para evitar que alguns dos principais jogadores dos dois lados entrassem em campo. O Flamengo veio embalado após eliminar o Corinthians no ano do centenário do rival, enquanto o São Paulo precisou dos pênaltis para vencer o peruano Univesitario no Morumbi.
No Rubro-Negro carioca, a dupla Vagner Love-Adriano foi poupada, dando vaga a Denis Marques e Petkovic, que voltou ao time. Além disso, referências do time como Léo Moura e Maldonado também não jogaram. Já o time titular do São Paulo não teve jogadores como Alex Silva, Dagoberto, Jorge Wagner, Cicinho e Hernanes (os dois últimos entraram no fim do jogo).
No fim do primeiro tempo, quando a partida parecia se encaminhar sem gols para o intervalo, Marcelinho Paraíba recebeu enfiada pelo lado esquerdo da área e, em vez de concluir, optou pela assistência rasteira para o centroavante Washington completar de carrinho, nos acréscimos. O São Paulo voltou bem melhor na etapa final, comandando o fluxo do jogo. No entanto, aos 6 minutos, o Flamengo chegou ao empate: Michel, que voltou do vestiário no lugar de Fernando, lançou Denis Marques na ponta direita. O atacante invadiu a área e tocou rasteiro na saída de Rogério Ceni.
"Devido às circunstâncias, o resultado não foi ruim", analisou Rogério Lourenço, técnico do Flamengo.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião