Sem Ronaldinho Gaúcho, contundido, o Barcelona estreou nesta segunda-feira no Campeonato Espanhol com uma vitória suada por 3 a 2 sobre o Celta, em Vigo. O terceiro gol do time catalão saiu aos 42 da etapa final, marcado pelo atacante islandês Gudjohnsen, contratado nesta temporada.
O Barça só contou com dois brasileiros como titulares: Deco, que é naturalizado português, e Thiago Motta. Edmílson ficou no banco e entrou no lugar de Motta já no segundo tempo. O primeiro gol do jogo foi de um brasuca, mas do Celta: aos 41 minutos, Fernando Baiano aproveitou rebote do goleiro Victor Valdés na área e fez 1 a 0 para os donos da casa.
Após o intervalo, Eto'o recebeu passe dentro da área, à esquerda, e bateu cruzado, sem chances para Pinto. Era o empate do Barça, que conseguiu a virada quatro minutos depois, com Messi, após jogada individual do argentino.
O Celta conseguiu deixar tudo igual novamente aos 19, quando Angel López cobrou falta quase da marca de escanteio, à esquerda da área, e Gustavo López entrou pelo meio da zaga do Barça e tocou para o gol.
Quando a torcida do Celta já pensava em comemorar o empate contra o atual bicampeão, o islandês Gudjohnsen, que havia entrado aos 34, garantiu a vitória do Barcelona aos 41: o atacante recebeu na marca do pênalti e bateu para o fundo das redes.
Confira todos os jogos da primeira rodada:
SábadoValencia 2 x 1 Betis
DomingoLa Coruna 3 x 2 Zaragoza Espanyol 0 x 1 Gimnastic Huelva 1 x 1 Mallorca Osasuna 0 x 2 Getafe Real Madrid 0 x 0 Villarreal Racing Santander 0 x 1 Atlético de Madrid
Segunda-feiraCelta de Vigo 2 x 3 Barcelona
Terça-feiraSevilla x Levante
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Trump critica subsídios ao Canadá e volta a dizer que país deveria ser anexado aos EUA
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
Deixe sua opinião