O Flamengo conquistou o objetivo de se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o ASA-AL de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Mas o futebol apresentado pela equipe de novo não convenceu a torcida rubro-negra, que vaiou constantemente e ficou apreensiva até o fim, já que, se o adversário igualasse o placar, eliminaria o time carioca - o jogo de ida foi 1 a 1 e o critério de desempate de fazer mais gols fora de casa daria a vaga aos representantes de Arapiraca.
Na próxima fase, o Flamengo enfrentará o ABC-RN. O time do Rio Grande do Norte eliminou o Parnahyba-PI ganhando por 1 a 0 fora de casa e goleando nos seus domínios por 5 a 1. O time carioca volta a campo no sábado, pelo Campeonato Carioca. Enfrenta o Volta Redonda no Maracanã a partir de 18h10m
Susto para começar a jogarO Flamengo levou um susto no começo da partida. Jogando de forma dispersa, a equipe deixou o ASA-AL dominar as ações e, aos 14 minutos, os visitantes abriram o placar. Júnior avançou pela direita e cruzou rasteiro para a área. Cascata se antecipou à marcação e chutou sem chance de defesa para o goleiro Diego. Depois do gol, o Flamengo acordou na partida e passou a ditar o ritmo da disputa.
Numa cobrança de falta, aos 22, veio o empate. Renato chutou forte e o zagueiro Renato Silva desviou a trajetória no meio da área, enganando o goleiro Pablo. O empate acalmou o Flamengo e a virada era questão de tempo. Aos 41, Peralta se livrou da marcação, entrou na área e chutou rasteiro e cruzado, colocando a equipe carioca na frente do placar.
No segundo tempo, o ASA-AL teve o meia Lamar expulso logo aos três minutos. Mas quem chegou a pensar que isso facilitaria a vida do Flamengo se enganou. O atacante Luizão cansou de perder gols na frente do goleiro e o placar construído no primeiro tempo teimou em permanecer da mesma forma até o fim da partida. No final, o técnico Waldemar Lemos foi chamado de burro pela torcida rubro-negra ao tirar o atacante Ramírez e colocar o meia Júnior.
FLAMENGO 2 X 1 ASA-ALLocal: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)Auxiliares: Marcos Antônio Moreira Collodetti (ES) e Adaílson Alves Pereira (ES) Cartões amarelos: Fellype Gabriel (F), Jônatas (F), Lamar (A) e Ítalo (A), Júnior (A), Ronaldo Angelim (F), Brito (A), Ramírez (F)Cartões vermelhos: Lamar (A) e Neto (A)Gols: Cascata, aos 14, Renato Silva, aos 22 e Peralta, aos 41 minutos do primeiro tempo.
FLAMENGODiego, Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Renato Silva e Juan; Jônatas, Renato, Peralta (Rodrigo) e Fellype Gabriel; Ramírez (Júnior) e Luizão.Técnico: Waldemar Lemos.
ASA-ALPablo, Júnior (Celso), Rodnei, Brito e Ítalo (Neto); Marcos Mendes, Souza Lamar e Zezinho; Cascata e Denílson (Charles).Técnico: Coca.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião