CLASSIFICAÇÃO - Confira como está a tabela da Série A
FICHA TÉCNICA - Confira como foi Avaí x Atlético, na Ressacada
PRÓXIMOS JOGOS - Saiba quais são as próximas rodadas do Brasileirão
O árbitro havia dado três minutos de acréscimo no segundo tempo. Aos 48, Bruno Mineiro sofreu falta e recebeu atendimento médico dentro de campo, numa clara tentativa de garantir o empate com o Avaí na tarde deste domingo (5), em Florianópolis. Paulo César Oliveira sinalizou um minuto a mais. Quando tudo se encaminhava para o resultado de igualdade, Maikon Leite surgiu na área catarinense após uma jogada rápida que contou com desvio de Bruno no meio-campo, bateu forte e garantiu a primeira vitória do Atlético contra o Leão da Ilha na história do Campeonato Brasileiro.
O resultado de 1 a 0 fortalece a reação da equipe de Paulo César Carpegiani no Brasileirão. Dos últimos 15 pontos disputados, 13 foram conquistados. Da parte de baixo na tabela, o clube saltou para a sétima colocação, a quatro pontos do G4.
"Nosso time foi muito bem. Voltou a ter cara de Atlético. Vitória com um a menos dá muito moral para o grupo", disse o zagueiro Rhodolfo, citando a expulsão do zagueiro Leandro, que entrou aos 32 minutos, recebeu dois cartões amarelos, e deixou a partida sete minutos depois.
"Estamos aí para fazer o melhor para o Atlético Paranaense. Nosso time é isso aí. Brigamos de igual para igual e vamos para cima", declarou o herói da vitória.
O Avaí, do técnico Antônio Lopes, que deixou o clube da Baixada dem março, chegou a cinco rodadas sem vitória e perdeu pela segunda vez em casa na Série A.
Na próxima quarta-feira (8), o Atlético encara o vice-líder Corinthians, às 22h, na Arena da Baixada.
Primeiro tempo
Em casa e precisando do resultado, o Avaí procurou mais o jogo do que o Atlético no primeiro tempo. Quase sempre, no entanto, sem conseguir chegar com perigo contra a meta do goleiro Neto e abusando de bolas alçadas na área. Por sua vez, o Rubro-Negro se defendeu com competência, mas também não foi capaz de criar chances de gol.
No melhor lance do time da casa, aos 19 minutos, Vandinho recebeu de Robinho na aérea, bateu prensado, e o arqueiro atleticano defendeu. Nos acréscimos, Davi, que havia entrado no lugar de Válber, que saiu contundido, ainda arriscou da entrada da área com perigo. Guerrón perdeu uma boa oportunidade, mas enfeitou ao invés de chutar, e depois escorregou.
Segundo tempo
Apesar de o Avaí ter voltado do intervalo pressionando muito e com domínio de bola ainda mais amplo, o Atlético - nas poucas vezes em que chegava - até que conseguiu assustar.
Aos 16', Nieto poderia ter aberto o placar após passe de Guerrón, pela direita. O goleiro Renan fez grande defesa. Um minuto depois, o argentino teve outra chance, após o camisa 1 rebater falta cobrada por Branquinho, mas bateu em cima da defensiva catarinense.
O feliz desfecho para os atleticanos passou pelas mãos, e também pelo pé do goleiro Neto. Primeiro, aos 20', o arqueiro foi importante ao salvar bom chute de Robinho.
Quando Leandro foi expulso e o empate parecia ser o suficiente, Neto fez uma fácil defesa, aos 49'. Em seguida, repôs a bola com qualidade, Bruno Mineiro desviou de cabeça no meio-campo e a pelota foi parar nos pés de Maikon Leite. A partir daí foi comemorar.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião