Mistério é a nova palavra de ordem na cabeça do técnico do Vasco, Renato Gaúcho. Para não dar armas a Caio Júnior, do Paraná, a quem enfrenta neste domingo, Renato mudou a programação e treinou em dois períodos nesta sexta. Pela manhã, realizou um coletivo sem a presença dos jornalistas e decidiu a escalação. Mas não a divulga.
- Claro que isso faz diferença. Os seis desfalques que temos são jogadores conhecidos. Mas os substitutos, de repente, o Caio não conhece. Se eu anuncio, ele vai obter informações com amigos aqui do Rio. E sei que é muito ruim enfrentar jogadores que você não conhece - explica o técnico vascaíno.
Segundo Renato, contra um time contra o Paraná, que ocupa a 5ª colocação no Brasileiro, todas as armas são válidas.
- Aí o Caio manda o volante dele marcar um jogador 'x' do Vasco. Chega no jogo, e não é aquele jogador, ou ele não sabe qual a característica, como joga esse 'x'. Complica tudo para ele.
No treino da tarde, Renato não teve como esconder que o time terá três zagueiros. O trabalho de marcação defensiva foi feito com o goleiro Roberto, os zagueiros Paulão, Jorge Luís e Éder, os alas Claudemir e Diego, e os volantes Ygor e Andrade. Faltam três posições, que no treino de quinta foram ocupadas por Abedi, Ernane e Faioli.
Deixe sua opinião