Gandhi Santoyo, de 34 anos, recebe o sim da psicóloga do esporte Carolina Osollo, 29 anos, em pleno jogo da seleção brasileira| Foto: Adriana Brum/ Gazeta do Povo

Em partida que valia o primeiro lugar no grupo classificatório, dois torcedores mexicanos roubaram a cena neste domingo (23) no basquete feminino nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

CARREGANDO :)

No intervalo para o terceiro quarto da partida entre Brasil e Colômbia, o assistente social Gandhi Santoyo, 34 anos, teve seu momento de torcedor da NBA e aproveitou a partida para pedir sua namorada, a psicóloga do esporte Carolina Osollo, 29, em casamento, pelos microfones do ginásio.

A proposta teve direito à faixa, com a inscrição "Caro, quer casar comigo?" e a pedido de joelhos. Carolina, sim, aceitou. "Não tive medo que não aceitasse, estava muito seguro", disse Gandhi, que veio da cidade de León, com a agora noiva, já pensando no momento.

Publicidade

"Estive preparando isso há três meses", conta. Carolina, que namora o rapaz há dois anos disse que se sentiu surpresa, mas não teve dúvidas em aceitar. "Ela gosta muito do esporte e queria fazer esse momento muito especial para ela", revela o noivo, que contou com a ajuda de uma das pessoas da organização do evento para colocar o feito em prática.

Em quadra, as brasileiras venceram a Colômbia por 86 a 53, terminaram a classificatória em primeiro lugar do grupo B e enfrentam e aguardam o final da disputa do Grupo A, que já tem o México classificado em primeiro lugar e a outra vaga é disputada entre Argentina, Porto Rico e Estados Unidos.

"Estou doida para enfrentar o México na final. Vai ser um jogo gostoso, com torcida", disse a ala Iziane, cestinha da partida, com 25 pontos. Antes, porém, o time tem de passar pela semifinal, marcada para as 16 horas desta segunda-feira (24).

O Brasil vinha de duas vitórias fáceis, sobre Canadá (78 a 53) e Jamaica (arrasadores 116 a 34, no sábado). Para fechar a primeira fase da disputa do basquete feminino nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, precisavam vencer, neste domingo (23) a Colômbia, que na noite anterior, vencera em uma partida emocionante o Canadá, por 59 a 57.

Publicidade