A diretoria do Vitória não esconde o esforço que está fazendo para contratar Paulo César Carpegiani. Prioridade do clube, o treinador tem conversado com dirigentes, e as negociações têm evoluído aos poucos. Mas, caso não haja um acerto definitivo, o Rubro-Negro já tem um plano B bastante conhecido dos torcedores: René Simões.
"Fizemos contato, mas o salário que ele (René) pediu está acima do nosso teto. Gostamos muito do trabalho dele e podemos reabrir as negociações a qualquer momento", disse Jorge Sampaio, gestor do clube, por telefone.
René teve uma passagem curiosa pelo Leão, em 2005. Após ter sido campeão invicto do Campeonato Baiano daquele ano, o time sob seu comando foi rebaixado para a Série C do Brasileirão após empatar com a Portuguesa, na última rodada da competição.
O dirigente rubro-negro, no entanto, acredita que a alternativa não precisará ser explorada.
"Tive uma conversa boa com o Carpegiani. Ele gostou do projeto que temos, mas ainda existem pendências. Mesmo assim, eu diria que,nesse momento, ele está mais perto de nós que qualquer outro treinador", afirmou Sampaio.
Paralelamente ao Vitória, Paulo César Carpegiani negocia com a seleção de Angola. O técnico só definirá seu destino na equipe baiana após concluir a conversa com os africanos.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião