O Noroeste venceu o clássico contra o arqui-rival Marília por 4 a 0, neste domingo, no estádio Alfredo de Castilho, e recuperou a liderança do Campeonato Paulista. O resultado faz o clube de Bauru chegar aos 22 pontos, abrindo dois de vantagem para o São Paulo e agora torcendo para um tropeço do Santos diante da Ponte Preta para continuar isolado na primeira colocação.
Além de continuar na briga pelo inédito título estadual, o Norusca afunda o Marília rumo ao rebaixamento. O time, que fez a primeira partida sob o comando do técnico Fito Neves, segue na lanterna, com apenas cinco pontos, e acumulando nove jogos de jejum a única vitória foi obtida na estréia, sobre a Ponte Preta, em Campinas.
O Noroeste começou a construir a vitória aos 36 minutos da etapa inicial, com o ex-corintiano Luciano Bebê. Ele recebeu lançamento entre os zagueiros e tocou na saída do goleiro adversário. No segundo tempo, aos 13, o lateral-esquerdo Cláudio marcou um golaço ao arriscar da intermediária e acertou o ângulo. Aos 37 e aos 42, Rodrigo Tiuí marcou duas vezes e fechou o placar.
Na próxima rodada, o Norusca volta a atuar em casa. A equipe recebe o Palmeiras, sábado, às 16h, no estádio Alfredo de Castilho. No mesmo dia e horário, o Marília enfrenta o Guarani, no Bento de Abreu Sampaio Vidal.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas