O circo do Campeonato Brasileiro de Motocross chegou neste fim de semana a Siqueira Campos, no Norte Pioneiro, com a realização da última etapa da competição. Das seis categorias disputadas, duas ainda estão abertas e são suficientes para garantir bons "pegas". A expectativa é de que 30 mil pessoas prestigiem o evento. Trezentos pilotos do Brasil e do exterior também já estão chegando à cidade. A entrada é livre.
Ontem ocorreram as tomadas de tempo na pista do Centro de Treinamentos da Pro Tork, nas margens da PR-422. Hoje, a partir das 14 horas, serão realizadas as disputadas na terra.
Entre os brasileiros, os destaques são os paranaenses Davis Guimarães e Nico Rocha, os catarinenses Milton "Chumbinho" Becker e Cristopher "Pipo" Castro, o gaúcho Douglas Parise, os paulistas Anderson Amaral, Marcello "Ratinho" Lima e Eduardo Lima, além do mineiro Antônio Jorge Balbi Júnior.
Entre os pilotos internacionais, estão o norte-americano Scott Simon, campeão antecipado das categorias MX1 e MX2; o argentino José Felipe, vencedor da classe principal na etapa de Canelinha (SC); o paraguaio Adrián Cantero, detentor de 15 títulos na modalidade em seu país; o costa-riquenho Roberto Castro, atual campeão latino-americano; além do venezuelano Humberto Martin.
Dos títulos ainda em abertos, Kioman Munhoz segue sendo o líder da categoria 65 cilindradas, com 160 pontos, seguido de Enzo Lopes, com 142, e José Brayan Soares, com 141. Na MX3, a briga está entre Davis Guimarães, líder com 158 pontos, Nico Rocha, com 138, e Nielsen Bueno, com 136.
A etapa também terá prêmio recorde. Os organizadores e patrocinadores vão entregar aos vencedores das categorias um carro, duas motos, e mais R$ 70 mil em dinheiro.
Deixe sua opinião