O norte-americano Michael Phelps aumentou seu portfólio de medalhas ao conquistar o ouro nos 100 metros borboleta nesta sexta-feira (8), em Londres. Com isso, ele chega à 21ª medalha dele na história dos Jogos Olímpicos, a terceira na edição de 2012.
Phelps marcou o tempo de 51s21. A prata ficou com sul-africano Chad Le Clos com 51s44. Na virada dos 50 metros, Phelps era o sétimo e Le Clos o oitavo e último. Eles fizeram uma grande arrancada final e ultrapassaram todos os demais concorrentes, com uma exceção para o sul-africano. A prata ficou ficou com o russo Evgeny Korotyshkin, com o mesmo tempo de Le Clos.
Como houve empate na segunda colocação, o sérvio Milorad Cavic, que havia virado a metade da prova na liderança, e o alemão Steffen Deibler, ambos com o tempo de 51s81, acabaram na quarta posição, portanto sem medalha.
Costas
Nos 200 metros costas feminino, o ouro ficou com a norte-americana Missy Franklin, de 17 anos, que quebrou o recorde mundial com o tempo de 2min04s06, quase um minuto à frente do antigo recorde mundial, da zimbabuana Kirsty Coventry, que chegou em sexto nesta prova. A prata foi conquistada pela russa Anastasia Zueva, com 2min05s92. O bronze foi da norte-americana Elizabeth Beisel, com 2min06s55.
800 metros
Nos 800 metros livre feminino a norte-americana Katie Ledecky, de apenas 15 anos, ficou perto do recorde mundial ao faturar o ouro com 8min14s63. A prata ficou com a espanhola Mireia Belmonte Garcia com o tempo 8min18s76. O bronze ficou a britânica Rebecca Adlington, que cravou 8min20s32.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia