Atual campeão, o Bayern de Munique já mostrou nesta sexta-feira (20) que vem novamente forte para a disputa do Campeonato Alemão. Em sua estreia pela competição, que também marcou o início do torneio, a equipe recebeu o Wolfsburg e venceu por 2 a 1. A vitória, porém, foi suada, com um gol de Schweinsteiger já nos acréscimos do segundo tempo.
Com a Allianz Arena lotada em Munique, o Bayern começou melhor e fez 1 a 0 logo aos nove minutos. Eleito a revelação da Copa do Mundo da África do Sul, o atacante Thomas Müller marcou ao receber lançamento na área e bater no canto. O Wolfsburg, que contou com os brasileiros Cícero e Josué como titulares - Grafite ainda entrou no fim -, só foi reagir na etapa complementar.
Ainda aos dez minutos do segundo tempo, o bósnio Dzeko deixou tudo igual, cabeceando a cobrança de escanteio. O Wolfsburg então chegou a igualar o jogo, mas, empurrado pela torcida, o Bayern partiu para a pressão nos minutos finais. Em um time cheio de estrelas, duas delas fizeram a diferença. O meia francês Ribery mandou para a área e o volante Schweinsteiger apareceu na segunda trave para escorar e dar a vitória ao Bayern.
Com o triunfo, o time de Munique já surge como um dos favoritos ao título. Depois de conquistar os títulos do Alemão e da Copa da Alemanha, assim como o vice da Liga dos Campeões na temporada passada, o Bayern manteve todos os seus principais jogadores. Nestes, estão incluídos Klose e Lahm, que, assim como Schweinsteiger e Müller, lideraram a Alemanha no Mundial da África.
A primeira rodada do Alemão terá sequência neste sábado, com mais seis jogos. No domingo, ele será completada com outras duas partidas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião