Atual campeão, o Bayern de Munique já mostrou nesta sexta-feira (20) que vem novamente forte para a disputa do Campeonato Alemão. Em sua estreia pela competição, que também marcou o início do torneio, a equipe recebeu o Wolfsburg e venceu por 2 a 1. A vitória, porém, foi suada, com um gol de Schweinsteiger já nos acréscimos do segundo tempo.
Com a Allianz Arena lotada em Munique, o Bayern começou melhor e fez 1 a 0 logo aos nove minutos. Eleito a revelação da Copa do Mundo da África do Sul, o atacante Thomas Müller marcou ao receber lançamento na área e bater no canto. O Wolfsburg, que contou com os brasileiros Cícero e Josué como titulares - Grafite ainda entrou no fim -, só foi reagir na etapa complementar.
Ainda aos dez minutos do segundo tempo, o bósnio Dzeko deixou tudo igual, cabeceando a cobrança de escanteio. O Wolfsburg então chegou a igualar o jogo, mas, empurrado pela torcida, o Bayern partiu para a pressão nos minutos finais. Em um time cheio de estrelas, duas delas fizeram a diferença. O meia francês Ribery mandou para a área e o volante Schweinsteiger apareceu na segunda trave para escorar e dar a vitória ao Bayern.
Com o triunfo, o time de Munique já surge como um dos favoritos ao título. Depois de conquistar os títulos do Alemão e da Copa da Alemanha, assim como o vice da Liga dos Campeões na temporada passada, o Bayern manteve todos os seus principais jogadores. Nestes, estão incluídos Klose e Lahm, que, assim como Schweinsteiger e Müller, lideraram a Alemanha no Mundial da África.
A primeira rodada do Alemão terá sequência neste sábado, com mais seis jogos. No domingo, ele será completada com outras duas partidas.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais