No encontro de duas equipes que ocupam a zona do rebaixamento, o Paysandu levou a melhor sobre o Brasiliense e conseguiu uma vitória por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Belém, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Agora com 38 pontos, o Papão se prepara para viajar até o Sul, onde enfrenta o Paraná, em Curitiba. No mesmo dia, o time do Distrito Federal, que segue com 38, recebe o Coritiba.
Emoção só no segundo tempo
Quem foi ao Mangueirão esperando, no mínimo, muita movimentação, acompanhou um jogo do mesmo nível da posição das duas equipes na tabela do torneio: muito baixo. O primeiro tempo foi praticamente árido de jogadas de perigo.
Para não passar em branco, o Jacaré mostrou serviço apenas no minuto 16. Igor avançou pela esquerda e chutou de fora da área, com Alexandre Fávaro espalmando pela linha de fundo. Já a resposta dos donos da casa aconteceu aos 23. Cruzamento na área do Jacaré, Robson subiu para tocar de cabeça, sobre o gol de Eduardo.
Se a etapa inicial foi sonolenta, o segundo tempo ganhou em movimentação. Aos 10, Gian soltou uma bomba ao aproveitar um rebote na entrada da área adversária. A bola desvia em Luís Augusto e morre no fundo da rede do time visitante.
Doze minutos depois, o empate do Brasiliense. Após uma bobeada da zaga do Paysandu, Márcio Careca encontra Igor livre na área bicolor, e o atacante finaliza com perfeição, igualando o placar.
Enquanto os torcedores do Papão lamentavam o placar no Mangueirão, após cobrança de escanteio, Zé Augusto recuperou uma bola na entrada área e chutou no alto para garantir os três pontos para os donos da casa aos 48 minutos. Diante do placar, só restou ao técnico bicolor, Carlos Alberto Torres, olhar para o céu e agradecer os três pontos.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião