• Carregando...
Wiggins mantém a liderança da Volta da França | Lionel Bonaventure/ AFP
Wiggins mantém a liderança da Volta da França| Foto: Lionel Bonaventure/ AFP

O francês Thomas Voeckler venceu nesta quarta-feira a 10.ª etapa da Volta da França, a primeira a ser realizada nos Alpes, ao liderar uma fuga de cinco ciclistas. O britânico Bradley Wiggins porém, conservou a liderança da classificação geral da mais importante prova de ciclismo do mundo.

O percurso de 194,5 quilômetros entre Mâcon e Bellegarde-sur-Valserine marcou a retomada da Volta da França, já que a terça-feira foi de folga para os ciclistas. Mas o dia de descanso foi marcado pela prisão do francês Remy Di Gregorio, da equipe Cofidis, em razão de uma investigação por doping.

Pela primeira vez na Volta da França, o pelotão subiu a Grand Colombier de 17,4 quilômetros, considerada uma das mais difíceis subidas do ciclismo. Voeckler, da equipe Europcar, vestiu a camiseta amarela durante 10 dias da edição de 2011 da Volta da França e ganhou a sua terceira etapa em uma década de participação na prova.

A poucos quilômetros da chegada, Voeckler deixou o grupo de fuga para vencer com o tempo de 4h46min26. O italiano Michele Scarponi cruzou a meta em segundo lugar, a três segundos do vencedor, e o alemão Jens Voigt terminou na terceira colocação, sete segundos mais lento.

Na classificação geral, Wiggins, com o tempo total de 43h59min02 tem 1min53 de vantagem para o australiano Cadel Evans, atual campeão da Volta da França. O britânico Christopher Froome, companheiro de Wiggins na equipe Sky, ocupa a terceira colocação 2min07 atrás do líder.

A Volta da França prossegue nesta quinta-feira com a realização da 11ª etapa. Os participantes vão de Albertville e La Toussuire-Les Sybelles, em um percurso de 148 quilômetros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]