O sonho do Santos a de voltar à Taça Libertadores está adiado. O Peixe foi eliminado da Copa do Brasil pelo Ipatinga, nesta quarta-feira à noite, em jogo válido pelas quartas-de-final da competição. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Alvinegro se deu mal nas penalidades. Kléber desperdiçou sua cobrança. Já os mineiros converteram todas. No final, 5 a 3.

CARREGANDO :)

Tudo igual

O Santos conseguiu se livrar da forte marcação que o Ipatinga exerceu no início do jogo e conseguiu chegar ao ataque até abrir o placar, aos 22. Cléber Santana arriscou um chute cruzado, da direta. O goleiro Rodrigo Posso espalmou e a bola sobrou para Kléber completar de cabeça.

Publicidade

Logo após o gol, o Peixe passou a tocar a bola para controlar o jogo. Porém, acabou atraindo o Ipatinga, que passou a rondar a área santista com perigo. Após quase marcar aos 39, quando Jaílson mandou uma bomba e obrigou Fábio Costa a salvar, o Tigre chegou ao empate aos 41. Enrico cobrou escanteio da esquerda e Henrique subiu sozinho para marcar.

No segundo tempo, o Ipatinga foi para o ataque, mas não tocou demais a bola, sem arriscar chutes. Assim, o Santos tinha espaço para contra-atacar. No entanto, faltou qualidade ao meia Léo Lima, que falhou nos passes, deixando os atacantes do Peixe isolados.

A partir dos 35, o jogo tornou-se muito nervoso, com as duas equipes buscando ataques, mas sem conseguir marcar. Com o 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis.

Na loteria

Nas cobranças, os mineiros foram mais competentes. Converteram todas as suas cobranças, enquanto o lateral-esquerdo Kléber desperdiçou a sua. O Ipatinga venceu por 5 a 3.

Publicidade