• Carregando...

Terceiro maior vencedor da Liga dos Campeões, o Liverpool está pela sétima vez na final do torneio. Em jogo dramático, os Reds venceram o Chelsea nos pênaltis, em casa, nesta terça-feira e estão classificados para tentar o sexto título europeu. O herói tem nome: Reina, que pegou duas cobranças.

O Liverpool foi melhor o jogo todo e venceu por 1 a 0, devolvendo o placar da partida de ida no Stamford Bridge. Na prorrogação, ninguém fez gol e a decisão foi para os pênaltis.

A final do torneio será no dia 23 de maio, em Atenas. O Liverpool pega o vencedor de Manchester United x Milan, que jogam nesta quarta (02/5) em Milão, a partir das 15h45m (de Brasília). Se o time italiano passar, a decisão será uma revanche de 2005, quando os Reds foram campeões vencendo o Milan nos pênaltis.

O Liverpool é o terceiro maior campeão europeu com cinco títulos, atrás de Real Madrid (nove) e Milan (seis). O Chelsea nunca chegou à final do torneio.

Gol em "jogada terrestre"

O gol do Liverpool saiu aos 21, em lance de bola parada. Apesar de ter o grandalhão Crouch, a jogada foi "terrestre" e não aérea: Gerrard rolou rasteiro para Agger na entrada da área e ele bateu bem, no canto direito de Cech.

Dez minutos depois, o goleiro Reina salvou os Reds na melhor chance do Chelsea. Mikel lançou Drogba na direita, ele invadiu a área e chutou forte cruzado, mas o espanhol fez grande defesa.

No segundo tempo, o Liverpool voltou a apelar para as jogadas aéreas e conseguiu assustar os Blues. Aos 11, Crouch, que tem dois metros de altura, subiu mais que a zaga e cabeceou para o chão, mas Cech conseguiu salvar com os pés.

Logo depois, aos 14, novo cruzamento para a área do Chelsea e o holandês Kuyt, de cabeça, mandou no travessão.

Aos 29, foi a vez de Carragher salvar o Liverpool. Ashley Cole entrou pela esquerda e cruzou, a bola passou por Reina, mas o zagueiro conseguiu cortar antes de Drogba chegar nela. Com o 1 a 0 para os Reds, o jogo continuou na prorrogação.

Kuyt e os impedimentos

Nos primeiros 15 minutos da prorrogação, as duas principais chances foram de Kuyt e acabaram anuladas por impedimento. Na primeira, o holandês entrou sozinho e Ashley Cole tirou em cima da linha. Depois, aos 10 minutos, o atacante chegou a marcar após rebote de Cech, mas estava adiantado.

No segundo tempo, Kuyt teve novamente a chance de classificar o Liverpool à final, mas, sem impedimento, sozinho na área chutou em cima de Cech aos 12. A decisão, só nos pênaltis.

Tiros livres da marca do pênalti

Na primeira cobrança, Zenden marcou para o Liverpool. Em seguida, Reina pulou para o canto esquerdo e pegou o pênalti de Robben. Alonso cobrou depois e deixou os Reds com 2 a 0 na disputa. Lampard pegou a bola e fez o primeiro do Chelsea. Depois, o craque do Liverpool, Gerrard, manteve o 100% do time da casa. Reina, o herói do jogo, defendeu a cobrança de Geremi e deixou os Reds com 3 a 1. Kuyt, que na prorrogação perdeu as melhores chances, marcou e classificou o Liverpool para mais uma final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]