Destaque da Espanha na final da Copa do Mundo, o goleiro Casillas voltou a brilhar nesta sexta-feira (13), desta vez no Real Madrid. Ele defendeu duas cobranças de pênalti e levou o time espanhol ao título do Troféu Franz Beckenbauer, com uma vitória sobre o Bayern de Munique nas penalidades, após empate sem gols no tempo normal.
Casillas já havia se destacado durante a partida, com grandes defesas. No primeiro tempo, ele defendeu o pênalti cobrado pelo zagueiro Badstuber, logo aos 7 minutos de jogo. E também parou o atacante Miroslav Klose, que estava cara a cara com o goleiro antes do intervalo. Nas penalidades, o capitão do Real defendeu as cobranças de Altintop e Braafheid.
O resultado do amistoso, porém, não refletiu o domínio do Bayern na maior parte do jogo. Apesar das chances desperdiçadas com Badstuber e Klose, o time da casa seguiu superior em campo, mesmo sem contar com o atacante Robben, machucado. Mas não conseguiu superar o inspirado Casillas nesta sexta.
O Real Madrid, do técnico José Mourinho, contou com as estreias do zagueiro português Ricardo Carvalho e do volante alemão Sami Kedhira. A equipe mostrou falhas na defesa e ficou aquém do esperado no ataque. A melhor chance de gol surgiu dos pés do meia holandês Van der Vaart, que desperdiçou a oportunidade.
Também nesta sexta, a Inter de Milão conquistou o título do Troféu TIM, um triangular disputado por Milan e Juventus. A competição, realizada na cidade de Bari, consiste em três partidas de 45 minutos cada.
Na primeira, a pentacampeã italiana bateu a Juventus por 1 a 0 com um belo gol, de fora da área, do holandês Sneijder. No jogo seguinte, com belos gols de Ronaldinho Gaúcho e Diego, Milan e Juventus ficaram no 1 a 1. Nos pênaltis, a equipe de Milão levou a melhor.
Na final, Inter e Milan empataram sem gols. Nas penalidades, somente cinco cobranças foram convertidas. O Milan errou três, com Flamini, Inzaghi e Ronaldinho, que deu uma "cavadinha" e acertou o travessão. E a Inter, dois (o brasileiro Mancini e Stankovic). Philippe Coutinho, de 18 anos, disputou os 45 minutos da partida contra o Milan e converteu a sua cobrança de pênalti no final.
Em mais um amistoso desta sexta, a Roma, de Adriano, foi goleada por 5 a 1 pelo Olympiacos, na Grécia. Os gols do time da casa foram marcados pelo brasileiro Dudu Cearense, Ibagaza, Mitroglu, Fetafatzidis e Soiledis. Menez anotou o gol de honra dos italianos.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada