• Carregando...
Vídeo | Reprodução / Paraná TV
Vídeo| Foto: Reprodução / Paraná TV

Liverpool – O Liverpool é o primeiro finalista da liga dos Campeões. Os Reds eliminaram ontem o badalado rival Chelsea após vencer por 1 a 0 no tempo normal e por 4 a 1 na disputa de pênaltis.

A equipe da terra dos Beatles tentará agora, no dia 23, em Atenas, seu sexto título da competição mais cobiçada pelos clubes europeus. A decisão poderá ser contra o Milan, numa revanche da épica final de 2005, ou contra o Manchester United, o que seria a primeira final inglesa da nobre disputa.

O único gol do clássico inglês de ontem foi marcado pelo zagueiro Agger, aos 22 minutos do primeiro tempo, após uma jogada ensaiada em cobrança de falta.

Durante todo o jogo, o Liverpool, mandante, foi melhor em campo. O Chelsea, que havia vencido a partida de ida por 1 a 0, melhorou um pouco na prorrogação, mas sentiu a ausência do zagueiro Ricardo Carvalho e do atacante Shevchenko – o Chelsea negou rumores de que o ucraniano não teria viajado a Liverpool desgostoso com o técnico e o time.

Nos pênaltis, Robben e Geremi falharam nas cobranças, defendidas por Reina, e o Chelsea viu o fim de um sonho.

José Mourinho, mais bem pago treinador do mundo, segue sem o título da Copa dos Campeões à frente do Chelsea – ganhou pelo Porto. O clube do magnata Roman Abramovich jamais disputou a decisão da Copa dos Campeões e agora tenta os títulos do Inglês e da Copa da Inglaterra (já venceu a Copa da Liga da Inglaterra).

Hoje, o Milan precisa vencer o Manchester United para ir à decisão – 1 a 0 ou 2 a 2 bastam para a equipe de Kaká, que perdeu por 3 a 2 na Inglaterra.

O Milan contará com a volta de Inzaghi no comando do ataque, mas Maldini, que não está 100% fisicamente, deve ser desfalque para o jogo. O Manchester United tem dúvidas na defesa. Ferdinand e Vidic, que se recuperam de lesão, não têm ainda presença confirmada.

- Na TV: Milan x Manchester United, às 15h45, na ESPN e na Record.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]