Foi suado, mas o Santos conquistou na noite desta terça-feira (22) seu primeiro título da Liga Futsal. Após vencer os gaúchos do Carlos Barbosa por 3 a 2 no tempo normal, empatar sem gols na prorrogação, o Peixe levantou a inédita taça com uma vitória por 7 a 6 na decisão por pênaltis. O triunfo santista também marcou a primeira conquista de uma equipe paulista no torneio.
Depois de perder para a partida de ida, fora de casa, o Alvinegro precisava triunfar na Arena Santos para tentar levar o título. Mesmo sem o ídolo Falcão, suspenso, os donos da casa foram ao ataque desde o início e Neto abriu o placar aos cinco minutos, após cobrança de falta. Pouco antes do fim do primeiro período, Sinoê empatou.
No segundo período, Pixote recolocou o Santos em vantagem, mas Rodrigo deixou tudo igual quando faltavam apenas sete minutos para o fim da partida. Coube a Deives marcar o gol que levou o duelo para o tempo extra.
Sem gols na prorrogação, o jogo foi decidido nos pênaltis. Ao defender cobrança de Tostão, o goleiro Paulo Vitor garantiu a festa santista, para a alegria dos craques Neymar e Ganso, que assistiram ao jogo de camarote.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura