O novo estádio do Dallas Cowboys, que ficará pronto em 2009, sediará o Super Bowl XLV, em 2011. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, após votação realizada em Nashville, com a presença dos 32 donos de times da NFL. A proposta da cidade de Arlington superou as candidaturas de Indianápolis e do Arizona.
O estádio, que já está sendo construído, terá capacidade para 80 mil pessoas em jogos de temporada regular, mas poderá receber até 100 mil pagantes em eventos especiais como o Super Bowl.
Além do tamanho, pesou na decisão dos donos de times da NFL o fato de que o novo estádio, cujo valor vem sendo estimado em US$ 1 milhão, terá um teto retrátil. O atual Texas Stadium não pôde receber o Super Bowl porque os ventos fortes da região atrapalhariam o espetáculo.
- Será um evento maravilhoso. O Super Bowl é o melhor evento que podemos fazer na NFL, um dos maiores do esporte em geral e estamos comprometidos em fazer o possível para sediar o melhor Super Bowl da história - comemora Jerry Jones, dono do Cowboys, no site do time.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura