O último entrave para a conclusão da Arena foi derrubado ontem à tarde, na sede da Prefeitura de Curitiba. Em reunião com a presença do prefeito Beto Richa, do chefe de gabinete Ezequias Moreira, de secretários municipais, vereadores e representantes das partes interessadas, a solução foi alterar a Lei de Zoneamento Urbano, permitindo construções do porte do novo prédio do Colégio Expoente no bairro Água Verde.
Com a instituição de ensino podendo se transferir normalmente para o novo espaço, desocupando o terreno ao lado da Arena o prazo é o dia 31 de dezembro , abre-se o espaço para que o Rubro-Negro inicie as obras já no início de 2007. Ainda não há previsão oficial para que isso aconteça.
A mudança na Lei de Zoneamento ficará sob responsabilidade da Câmara Municipal, e vai muito além da questão envolvendo o Atlético e o Colégio. O prefeito Beto Richa encaminhou projeto de lei para a criação em Curitiba de novas áreas de zoneamento desportiva, militar e educacional. A mudança atinge entre as zonas desportivas a Arena, do Atlético; o Couto Pereira, do Coritiba; o Durival Britto e o Érton Coelho de Queiróz, do Paraná.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião