O último entrave para a conclusão da Arena foi derrubado ontem à tarde, na sede da Prefeitura de Curitiba. Em reunião com a presença do prefeito Beto Richa, do chefe de gabinete Ezequias Moreira, de secretários municipais, vereadores e representantes das partes interessadas, a solução foi alterar a Lei de Zoneamento Urbano, permitindo construções do porte do novo prédio do Colégio Expoente no bairro Água Verde.
Com a instituição de ensino podendo se transferir normalmente para o novo espaço, desocupando o terreno ao lado da Arena o prazo é o dia 31 de dezembro , abre-se o espaço para que o Rubro-Negro inicie as obras já no início de 2007. Ainda não há previsão oficial para que isso aconteça.
A mudança na Lei de Zoneamento ficará sob responsabilidade da Câmara Municipal, e vai muito além da questão envolvendo o Atlético e o Colégio. O prefeito Beto Richa encaminhou projeto de lei para a criação em Curitiba de novas áreas de zoneamento desportiva, militar e educacional. A mudança atinge entre as zonas desportivas a Arena, do Atlético; o Couto Pereira, do Coritiba; o Durival Britto e o Érton Coelho de Queiróz, do Paraná.
Más notícias para Moraes e as tarifas de Trump: acompanhe o Café com a Gazeta desta quinta (3)
Além de Fux, outros ministros cogitam reduzir penas de réus do 8 de janeiro
Trump coloca Brasil em grupo de países com menor tarifa; veja a lista
O “Ministério da Verdade” lulista e a criminalização de toda crítica