Principal atleta do taekwondo brasileiro, Natália Falavigna, 26 anos, sofreu nova contusão. Na sexta-feira passada, em São Paulo, ela foi operada para corrigir o rompimento parcial do ligamento do joelho direito - mesmo local que afastou a lutadora das competições por oito meses no ano passado.
Desta vez, a previsão dos médicos é de que a paranaense fique até seis meses parada. Com isso, estaria fora da seletiva para o Pan-Americano 2011, em Guadalajara.
Além disso, a lesão ameaça a participação dela no pré-olímpico mundial para Londres-2012, em junho.
Agora, caberá à Confederação Brasileira de Taekwondo decidir se a indica para lutar em Guadalajara e a deixa disputar a última seletiva para os Jogos Olímpicos, em novembro. Sua categoria é até 73 kg. "Ainda vamos avaliar o caso'', contou o presidente da confederação, Carlos Luiz Fernandes. "Natália é uma atleta de ponta. Mas não podemos parar o trem", ponderou.
Natália é uma das principais apostas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para medalha em Londres. A paranaense, natural de Maringá, treina no centro olímpico do comitê.
Foi lá, no início de janeiro, que ela sofreu um rompimento parcial no ligamentocruzado do joelho direito.
A preparadora física da atleta mantém o otimismo. "Ela fez fortalecimento e antes até da operação. Ela está tranquila", garantiu Lilian Barazetti.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião