Nesta sexta-feira começou o Circuito Nacional de Vôlei de Praia, em Caxias do Sul. E com algumas mudanças em relação às duplas que jogaram na última temporada, as novas parcerias superaram o desentrosamento e venceram seus respectivos jogos. Talita e Maria Elisa, no feminino, além de Alison e Emanuel e Harley e Billy, no masculino, ganharam seus dois confrontos e avançaram para a próxima fase, sem necessidade de repescagem.
Além desses citados acima, na disputa masculina, outras quatro duplas já estão garantidas nas quartas, são elas: Thiago e Pedro Cunha, Oscar e Lipe, Benjamin e Bruno Schmidt e Rodrigo Saunders e Fabiano. Eleito o melhor jogador do mundo de vôlei de praia em 2009, Harley, que atuava ao lado de Alison até a última temporada, comentou sobre a nova fase da carreira.
"Confesso que no primeiro jogo eu estava até ansioso. Mesmo acostumado a jogar, sentimos isso. No entanto, jogamos bem e o entrosamento foi até uma surpresa para mim. Acho que o mais importante foi o astral demonstrado pela nossa dupla. Eu e o Billy estamos conscientes do que queremos e isso é legal".
Apesar do sucesso imediato de algumas duplas recém-formadas, nem todas as novas parcerias obtiveram o resultado esperado. Ricardo, que agora atua ao lado de Pedro Solberg, conseguiu uma vitória, porém, saiu derrotado em outra partida e, com isso, terá que disputar a repescagem.
"É assim mesmo. Vamos enfrentar muitas dificuldades nesse início. O importante é que sabemos disso. Estamos preparados para ser saco de pancadas agora. Mas, lá na frente, vamos ter sucesso. Se não fosse assim, eu acharia que tinha alguma coisa de errado", contentou-se Ricardo.
No feminino, seis duplas já estão garantidas nas quartas de final. Além de Talita e Maria Elisa: Juliana e Larissa, Naiana e Cida, Neide e Erica Freitas, Virna e Taiana e Ângela e Val avançaram sem perder e não vão precisar disputar a repescagem.
Juliana, que ficou três meses sem jogar devido a um acidente de carro, retornou em grande estilo às quadras, com duas vitórias em duas partidas.
"Tirando a minha cirurgia no joelho, nunca fiquei tanto tempo sem jogar. As vitórias de hoje foram especiais. Ninguém está 100%, mas eu me senti muito bem. Preciso jogar para recuperar o ritmo, já que esse ano vai ser pauleira. Tem muitos torneios e queremos estar bem em todos. Para mim, o importante é voltar ao meu melhor e ter uma temporada sem lesões. Assim, vamos voltar a brigar sempre pelos pódios", afirmou Juliana.
Neste sábado, os atletas voltam às quadras, às 9h .
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas