A equipe de atletismo de Londrina trouxe bons resultados das Olimpíadas Escolares Brasileiras (antigos JEB’s), que terminam hoje em João Pessoa-PB, reunindo os principais atletas/estudantes do Brasil. Representando a equipe FEL/Sercomtel/Caixa/Consórcio União, sete atletas que estudam em escolas de Londrina e região conquistaram 12 medalhas, três delas de ouro.

CARREGANDO :)

Denise Cristina da Silva, 16 anos, se destacou ao obter três medalhas na capital paraibana. Ela conquistou o primeiro lugar nos 100 metros com barreiras, com o tempo de 14segundos72, e foi prata no heptatlo, que envolve as provas de 100m com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, salto em distância, arremesso de dardo, 200m e 800m, somando 4.024 pontos. Denise também trouxe a medalha de bronze no revezamento medley pela equipe do Paraná, correndo os 300 metros.

"A pista era de areia e fiz os 100m com barreiras em apenas 14seg72 e meu melhor tempo este ano foi 14seg56, que é o melhor tempo na minha categoria no Brasil. E no heptatlo, acho que acabei prejudicada pelas séries, mas também foi um ótimo resultado", comentou Denise, que é segunda melhor de sua categoria (Menores) no Brasil no heptatlo.

Publicidade

Ela também foi campeã do Brasileiro Menores, em setembro, em Praia Grande-SP, que a credenciou para disputar o Sul-Americano, no final deste mês, no Peru. "Venho treinando bem e estou confiante que posso vencer o heptatlo e os 100 com barreiras no Peru", disse a aluna do 2º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Adélia Barbosa, moradora do Conjunto Parigot de Souza (zona norte).

Aluno do Colégio Estadual Tsuro Oguido e morador do Conjunto Santa Rita 5, na zona Oeste, David Júnior da Silva, 17 anos, obteve ouro nos 800 metros. "Fiz o tempo de 2min011 e poderia ser melhor se a pista não fosse de areia", comentou David, que também irá ao Sul-Americano. Já Renan Marcos Bispo conquistou medalha de ouro nos 3 mil metros. E Diego Lira da Silva levou duas medalhas de prata nas provas de 400m e 200m, e bronze no revezamento medley.

No feminino, Lívia Avancini obteve prata no arremesso de peso e no lançamento de disco. Marceli de Paula Bonfin foi bronze no salto em altura, e Wevelin Cristina, 16 anos, ficou com a medalha de bronze no revezamento medley paranaense, correndo os 100m, com o tempo de 12seg86.

Técnico crê em evolução a longo prazo

O técnico Gilberto Miranda, da equipe FEL/Sercomtel/Caixa/Consórcio União, acompanhou o grupo de Londrina em João Pessoa e disse que é uma nova geração de atletas que está surgindo, com muito potencial para conquistar medalhas, e resultados de nível nacional e até internacional. E que eles podem surpreender com integrantes da seleção brasileira no Sul-Americano do Peru.

Publicidade