Fórmula 1 tem sido sinônimo de mudança nos últimos anos. Em busca de uma categoria mais viável economicamente e atraente para o público, o regulamento tem sido alterado ano após ano. Para 2006, são duas as principais arrumações. A primeira é a volta da troca de pneus abolida durante uma temporada. Cada piloto terá direito a sete jogos de pneu por etapa. A segunda é o ajuste na fórmula dos treinos classificatórios. Serão três sessões: duas de 15 minutos e uma de 20. Na primeira etapa, os cinco mais lentos selam lugar no fim do grid; na segunda, os cinco postos anteriores são definidos; por fim, os dez carros restantes brigam pela pole.
Uma alteração técnica também promete refletir na pista. A mudança dos motores V10 para V8 para diminuir a velocidade dos bólidos. "Espero muita quebra, principalmente nas primeiras corridas. Essa adaptação vai exigir muito desenvolvimento dos motores", opinou Ricardo Zonta, terceiro piloto da Toyota.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião