• Carregando...

Melbourne, Austrália – Com o fim da era Michael Schumacher, a F-1 começa, aos poucos, a receber uma nova geração de pilotos. Nesta temporada, são três os estreantes. Dois deles, porém, já recebem tratamento de superstars.

O finlandês Heikki Kovalainen, 25, e o inglês Lewis Hamilton, 22, estréiam na categoria em equipes de ponta. O primeiro herdou a vaga de Fernando Alonso na Renault. Hamilton, primeiro piloto negro na F-1, correrá na McLaren. O terceiro calouro é o alemão Adrian Sutil, 24, da Spyker.

Para esta primeira corrida, os dois novatos mais badalados dos últimos anos têm expectativas modestas. "Quero terminar a minha primeira prova", afirmou Kovalainen.

"Acho que o importante é cruzar a linha de chegada. Espero fazer uma largada decente e, se der, pontuar", disse Hamilton.

A relação com suas equipes também é parecida: ambos foram "gerados" em programas de desenvolvimento para pilotos dos times. "Faz mais de um ano que estou me preparando. Pude aprender nas melhores condições possíveis", falou o finlandês. "Eu me preparei muito bem, acho que estarei 110%", disse Hamilton.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]