Nove surfistas brasileiros, além de pranchas, devem ter levado roupas de borracha, botinhas, luvas e gorro para Thurso. A cidade escocesa divide com Trestles, na Califórnia, as atenções nesta semana: também recebe uma etapa seis estrelas prime do WQS, a divisão de acesso mundial. A temperatura média do mar por lá é de oito graus, mas a proximidade do verão escocês faz com que a água fique ainda mais fria, pois é a época em que os icebergs derretem.
Wiggolly Dantas, Jano Belo, Jorge Spanner, Yuri Sodré, Renato Galvão, Leo Neves, André Silva, Diego Rosa e João Gutemberg serão os corajosos representantes do Brasil. No ano passado, o campeão foi o australiano Adam Robertson. Os melhores brasucas foram Jean da Silva, Bernardo Pigmeu e Renato Galvão, que pararam na quarta fase.
A primeira vez que o gelado mar escocês recebeu uma competição do WQS foi em 2006. A cidade de Thurso, nordeste do Reino Unido, fica perto dos icebergs e tem ondas parecidas com as de Sumatra, na Indonésia.
O local foi descoberto pelos surfistas na década de 70. Nas proximidades da cidade existem alguns picos com ótimas ondas, como Brims Ness. Mas um deles é especial: Thurso East, palco principal do evento. As ondas por lá chegam a 4m.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião