Sem a ala Janeth e a armadora Adrianinha, que deixaram a seleção brasileira após a conquista da medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, o técnico Paulo Bassul chamou um time bastante renovado para iniciar a preparação para o Pré-Olímpico de Basquete Feminino, que será disputado de 26 a 30 de setembro em Valdivia, no Chile, e dá apenas uma vaga na Olimpíada de Pequim.
Entre as 19 convocadas, estão seis atletas do time que foi vice-campeão mundial sub-21 em 2003, na Croácia, sob o comando do próprio Bassul: Flávia, Graziane, Fernanda, Fabiana, Erika e Karen dessas, apenas as duas últimas estiveram no Pan. "São jogadoras que ainda não têm muita bagagem internacional, mas com grande potencial para defender o Brasil", afirmou o técnico, que assumiu o comando da seleção principal após o Pan, a última competição de Antonio Carlos Barbosa.
A equipe treinará em São Paulo a partir da próxima terça-feira, dia 14, até o dia 21 de setembro. No Pré-Olímpico, o Brasil está no Grupo A e terá como adversários na primeira fase Argentina, Chile e México. Os dois primeiros vão para as semifinais.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião