Desde que Ricardinho deixou o Coritiba e foi atuar no futebol da Suécia, ao final do Brasileirão de 2008, ninguém pôde assumir a "camisa 6", ou seja, a a posição de lateral-esquerdo no alviverde, e se dizer titular. Na distribuição dos números (que são fixos) no começo da temporada, Guaru ficou com essa responsabilidade, mas logo acabou substituído pelo "26" Vicente, que também não agradou. Hoje quem atua pelo setor com mais freqüência é o "10" Carlinhos Paraíba, mas é o novo "16" Rodrigo Crasso quem promete assumir a titularidade.
Apresentado oficialmente como novo reforço do Coritiba para a temporada 2009, o ex-jogador do J.Malucelli (atual Corinthians Paranaense) chegou cheio de vontade e se diz pronto para jogar. "Estou bem feliz e bem motivado com essa oportunidade que está surgindo em minha vida. Mais que isso. Estou pronto para aproveitar as oportunidades que o Coritiba vai me oferecer daqui para frente", disse, por telefone, à Gazeta do Povo.
Em plena condição física, já que vinha treinando normalmente e em ritmo de inter-temporada no clube anterior, o jogador agradece a chance de poder atuar no Coritiba. "É a oportunidade da minha vida. Nada vem por acaso. Graças ao meu trabalho consegui essa chance e pretendo agarrá-la com unhas e dentes. Estou mais do que preparado", disse, esbanjando confiança.
Bem recebido pelos novos companheiros "Fui muito bem recebido por todos, jogadores, funcionários e comissão técnica. Deixaram-me muito a vontade" o jogador tira do técnico René Simões a responsabilidade de escalá-lo como titular. "Não se pode perguntar a ele uma coisa dessas. Sou eu quem tenho que responder, em campo e nos treinos, que posso ser o titular do Coritiba", afirmou Crasso.
Pronto para tudo
Sem saber ao certo se irá atuar como lateral ou ala (depende do esquema tático) o jogador se oferece para ajudar de qualquer maneira. "Eu tanto marco, quanto subo ao ataque. Um time que se defende bem, não toma gols e dificilmente perde. Mesmo assim não pode ser passivo, senão não consegue a vitória. Estou pronto para jogar em qualquer situação, tanto no 4-4-2, como no 3-5-2", explicou o lateral.
No próximo domingo (28) o Coritiba encara o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 18h30. O técnico René Simões deve comandar nessa quarta-feira o primeiro treino tático para começar a estudar qual será a escalação do time. Rodrigo Crasso promete se esforçar para pelo menos ganhar um lugar no banco de reservas. "Essa condição (de titular) quem vai determinar sou eu, mostrando o meu futebol".
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Motta diz que pauta de costumes não será prioridade na Câmara, e 8/1 terá “imparcialidade”
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Deixe sua opinião