• Carregando...

O torcedor terá a partir da última semana de maio uma prévia da renovação que ocorrerá na seleção brasileira masculina de vôlei após a Olimpíada de Pequim, em 2008. Para poupar os titulares para os Jogos Pan-Americanos do Rio, o técnico Bernardinho optou por montar um time misto na disputa da primeira fase da Liga Mundial.

Como a fase final da Liga Mundial ocorrerá entre os dias 11 e 15 de julho, na Polônia, e as partidas de vôlei no Pan começarão no dia 20 de julho, Bernardinho optou não escalar o Brasil com todos os seus astros na etapa inicial da Liga Mundial, quando a seleção enfrentará Coréia do Sul, Canadá e Finlândia.

"O ano começa complicado por falta de tempo para a preparação. Tivemos duas semanas para montar um time novo, entrosar, recuperar alguns jogadores", disse Bernardinho. "Terei 12 ou 13 atletas jovens e, se os resultados não vierem, a pressão vai ser grande em cima deles."

Bernardinho teme, principalmente, pelas exibições da seleção no Brasil. A equipe vai atuar nos dias 2 e 3 de junho em Mato Grosso, contra a Finlândia, nos dias 9 e 10 de junho em São Paulo, contra a Coréia do Sul, e nos dias 16 e 17 de junho em Minas Gerais, contra o Canadá.

"O torcedor vai pagar ingresso para ver o Giba, o Ricardinho e não o Pedrinho ou o Joãozinho", comparou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]