Para tentar fazer as pazes com a torcida alviverde, o Coritiba não necessita apenas de uma vitória nesta quarta-feira, às 21h45 contra o Icasa-CE na estréia da Copa do Brasil. Após a derrota, até certo ponto humilhante no clássico contra o Paraná, o time alviverde precisa ganhar por uma vantagem de dois gols para eliminar o jogo de volta.
O técnico Márcio Araújo havia afirmado que pretendia manter o mesmo time e esquema tático (3-5-2) utilizado no último domingo. Mas em virtude das críticas da torcida e imprensa, o 4-4-2 volta como opção para este jogo, além de algumas mudanças no time titular. Na zaga, o capitão Anderson será o comandante da zaga Coxa, ao lado do garoto Henrique.
As mudanças seguem no setor de meio de campo. O jovem Renan, que vinha como titular nos últimos jogos pode perder a posição e a camisa 10 alviverde. Para manter o time mais cauteloso, e preservar o jogador, Araújo deve sacar Renan e escalar o time com dois volantes; Rodrigo Mancha e Peruíbe. Jackson, que vinha jogando numa função de 2.º volante, será adiantado e ficará responsável pela criação de jogadas ao lado do meia-atacante Eanes.
No comando de ataque Jefferson será mantido, ao lado do criticado Ludemar. Apesar da insatisfação da torcida, o técnico do Coritiba gosta muito do jogador a acredita que ele só precisa de um pouco mais de confiança. Nas outras posições, o goleiro Artur e os laterais Wilton Goiano e Julinho continuam como titulares.
Uma vitória, inclusive com a vantagem de dois gols, deve devolver a tranqüilidade ao torcedor coxa-branca. Na seqüência do Paranaense, o time enfrenta o Londrina em pleno domingo de carnaval. Mas, jogo por jogo, as atenções estão voltadas para o Icasa, nesta quarta-feira, com acompanhamento em tempo real da Gazeta do Povo Online.
Icasa
O adversário do Coritiba na noite desta quarta tem uma peculiaridade interessante. Nelsinho, Marco Antonio, Thiago Santos e Massai são jogadores do Icasa, mas que pertencem ao Coritiba. Numa parceria iniciada em 2005, o Coxa levou para o Alto da Glória o atacante Alcimar, um dos artilheiros do campeonato cearense.
Em contrapartida, emprestou no inicio desta temporada os quatro jogadores para compor o elenco do "Verdão do Cariri". A parceria possibilita aos jogadores um ganho de experiência de jogo fundamental, principalmente para Nelsinho, Marco Antonio e Thiago Santos,que são titulares da equipe.
Outra curiosidade é o mais novo reforço do time cearense. Justamente o meia-atacante Alcimar, o mesmo jogador que passou pelo Coritiba em 2005, foi apresentado e está escalado para reencontrar o ex-time. Com rápida passagem pelo São Bento-SP no Paulistão 2006, o jogador reestréia no Icasa no jogo desta quarta.
Copa do Brasil. 1.ª fase (jogo de ida)
Icasa-CE x Coritiba, às 21h45 22/02/2006.
Local: Estádio Mauro "Romeirão" Sampaio, em Juazeiro do Norte-CE.Árbitro: Hércules Martins da Silva (AL)Auxiliares: Ticiana de Lucena Falcão Martins (AL-FIFA) eCarlos Jorge Titara da Rocha (AL).
Icasa - Valdo; Ivan, Nelsinho, Eridom e Paulinho; Totonho, Marco Antônio, Tiago Santos e Alcimar; Cristóvão e Marco Túlio. Técnico: Jorge Luís Távora.
Coritiba - Artur; Wilton Goiano, Anderson, Henrique (Índio) e Julinho; Rodrigo Mancha, Peruíbe (Guaru), Jackson, e Eanes; Ludemar e Jéfferson. Técnico: Márcio Araújo.
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
“Conspiração tabajara”: Mourão ironiza suposta trama golpista e critica investigação; acompanhe o Entrelinhas
Faltam justificativas para prisão de Braga Netto
Pesquisa mostra consolidação da direita nos estados e indefinição no antagonismo a Lula em 2026
Deixe sua opinião