A dificuldade paranista para formar o elenco nesta temporada tem grande possibilidade de se repetir ano que vem. Dos 35 jogadores do grupo, 22 (62,8% do total) têm contrato somente até o fim de 2010. Desses, oito são atletas emprestados de outros clubes. Desde o começo do ano, 38 jogadores foram contratados pelo Paraná.Entre os atletas que terão o vínculo encerrado com o Paraná no fim da temporada estão jogadores considerados titulares pelo técnico Marcelo Oliveira, como os zagueiros Luiz Henrique e Irineu, os volantes Diogo e Chicão e o atacante Wiliam. Principal reforço da equipe no segundo turno da Segundona, o atacante Lima assinou contrato na última sexta-feira também com vigência somente até dezembro.
Já entre os jogadores cedidos por empréstimo que se desvincularão do Tricolor até dezembro estão o meia-atacante Anderson Aquino (cedido pelo Atlético e vice-artilheiro paranista na Série B, com quatro gols) e o recém-integrado Jean (lateral-esquerdo apresentado na última terça-feira, cujos direitos também pertencem ao Furacão).
Marcelo Oliveira já admitiu que a dificuldade de montar o elenco atrapalhou o rendimento do time neste ano. O principal problema, apontou o treinador, é a falta de peças de reposição, principalmente no segundo semestre. "Estamos tendo muitos problemas de lesão. Inclusive em alguns jogadores integrados recentemente", afirma o treinador.
Um exemplo disso é o atacante Rodrigo Pimpão, que retornou à Vila Capanema no fim de agosto, cedido por empréstimo pelo Vasco. Após atuar em quatro partidas, o jogador se recupera de uma contratura muscular na coxa esquerda e não participará do duelo de terça-feira, contra o Duque de Caxias, no Durival Britto. A previsão do departamento médico é de que o jogador esteja liberado para jogar sexta-feira, diante do Vila Nova, em Goiânia.
Apesar da dificuldade prevista, a expectativa do vice-presidente de futebol do Paraná, Aramis Tissot, que deve se desligar do cargo no fim do ano, é de deixar uma base para a temporada 2011.
Reforço
Segundo informações da Rádio Banda B, a diretoria acertou a contratação de um volante uruguaio, que já estaria na cidade para realizar exames médicos. O nome do jogador não foi revelado.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião