• Carregando...

A torcida do Coritiba vai conhecer um novo zagueiro na estréia da Série B – amanhã, contra o Paulista, às 16 horas, no Couto Pereira – que revive um velho filme do futebol. Felipe, de 19 anos, deve fazer sua primeira partida profissional e terá ao seu lado um exemplo para seguir: Henrique.

Revelado nas categorias de base do Alviverde, o defensor entra no time em um momento de incerteza do setor na equipe e na competição mais importante da temporada. Exatamente como ocorreu com Henrique no ano passado.

Zagueiros mais experientes foram contratados para jogar, mas com as dispensas de Ozéia e Luizão, a contusão nas costelas de Leandro e a falta de tempo para habilitação da documentação do recém-chegado Jeci, o espaço se abriu para Felipe.

"O Henrique é um exemplo tanto dentro como fora de campo. Se eu conseguir chegar aos pés dele já estarei satisfeito. Vejo ele como espelho sim. É um grande jogador", elogia Felipe.

Ansioso pela concretização de sua venda para a Udinese (o valor do salário já foi acertado, só falta a efetivação do pagamento dos 3 milhões de euros), Henrique se sente um professor para o novo parceiro.

"Vai ser importante para ele estar ao lado de alguém mais experiente. Vou passar (ao Felipe) tudo que vivi na Série B do ano passado. Vai dar certo (escalar) nós dois ali atrás", avalia Henrique.

Por mais que não tenha jogado na Segundona 2006, Felipe já estava no Alto da Glória desde a metade do ano e sabe o que representa para o torcedor a volta do Coxa à Série A.

"Cheguei em julho 2006 (vindo de Americana, São Paulo) e enquanto jogava nos juniores acompanhei o Brasileiro. Espero encarar com naturalidade tudo o que é preciso para render o máximo possível", afirma ele, que tem 1,94 de altura e ostenta um corte de cabelo rastafari. "Esse é o visual Felipe", brinca.

A única ameaça à presença do prata da casa como titular na estréia é a análise física de Dezinho. O jogador contratado junto à Adap Galo será melhor avaliado hoje pela comissão técnica coxa-branca. "Vou avaliar ao lado da comissão técnica, mas o garoto (Felipe) agradou e pode começar jogando", diz Macuglia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]