A torcida do Coritiba vai conhecer um novo zagueiro na estréia da Série B amanhã, contra o Paulista, às 16 horas, no Couto Pereira que revive um velho filme do futebol. Felipe, de 19 anos, deve fazer sua primeira partida profissional e terá ao seu lado um exemplo para seguir: Henrique.
Revelado nas categorias de base do Alviverde, o defensor entra no time em um momento de incerteza do setor na equipe e na competição mais importante da temporada. Exatamente como ocorreu com Henrique no ano passado.
Zagueiros mais experientes foram contratados para jogar, mas com as dispensas de Ozéia e Luizão, a contusão nas costelas de Leandro e a falta de tempo para habilitação da documentação do recém-chegado Jeci, o espaço se abriu para Felipe.
"O Henrique é um exemplo tanto dentro como fora de campo. Se eu conseguir chegar aos pés dele já estarei satisfeito. Vejo ele como espelho sim. É um grande jogador", elogia Felipe.
Ansioso pela concretização de sua venda para a Udinese (o valor do salário já foi acertado, só falta a efetivação do pagamento dos 3 milhões de euros), Henrique se sente um professor para o novo parceiro.
"Vai ser importante para ele estar ao lado de alguém mais experiente. Vou passar (ao Felipe) tudo que vivi na Série B do ano passado. Vai dar certo (escalar) nós dois ali atrás", avalia Henrique.
Por mais que não tenha jogado na Segundona 2006, Felipe já estava no Alto da Glória desde a metade do ano e sabe o que representa para o torcedor a volta do Coxa à Série A.
"Cheguei em julho 2006 (vindo de Americana, São Paulo) e enquanto jogava nos juniores acompanhei o Brasileiro. Espero encarar com naturalidade tudo o que é preciso para render o máximo possível", afirma ele, que tem 1,94 de altura e ostenta um corte de cabelo rastafari. "Esse é o visual Felipe", brinca.
A única ameaça à presença do prata da casa como titular na estréia é a análise física de Dezinho. O jogador contratado junto à Adap Galo será melhor avaliado hoje pela comissão técnica coxa-branca. "Vou avaliar ao lado da comissão técnica, mas o garoto (Felipe) agradou e pode começar jogando", diz Macuglia.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião