Após o encerramento do inquérito que investiga as denúncias de corrupção na Série Prata, no caso "Bruxo", o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) decidiu abrir um novo inquérito para esclarecer novas denúncias de manipulação de resultados. Nesta segunda-feira, o jornal Tribuna do Paraná publicou uma entrevista com um ex-jogador do Engenheiro Beltrão. O atleta afirma que seu ex-time subiu a Série Ouro em 2005 graças a um esquema de compra de árbitros.
Com isso, o presidente do TJD, Bortolo Escorssim, resolveu abrir um novo inquérito, pois o primeiro, presidido pelo auditor Octacílio Sacerdote Filho, já foi concluído e teve o julgamento marcado para o próximo dia 10. Nesta segunda investigação o auditor responsável será Paulo César Gradella Filho.
O presidente do TJD já solicitou a Federação Paranaense de Futebol (FPF), a lista dos atletas inscritos em 2004 e as súmulas dos jogos do Engenheiro Beltrão. Nesta terça, o auditor Gradella começa os trabalhos de investigação e tem 15 dias para concluir o inquérito.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião