Foi marcada para a próxima terça-feira (22) a sessão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que irá julgar o recurso do Rio Branco contra o julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) que rebaixou o clube de Paranaguá e manteve o Paraná na Primeira Divisão do Campeonato Parananese de 2012.
O julgamento será em Curitiba durante a 21.ª Conferência Nacional dos Advogados e deve começar às 8h30, na Expo Unimed. Nove auditores podem colocar ponto final sobre quem será a equipe rebaixada.
O advogado do Rio Branco, Domingos Moro, afirmou que vai solicitar a anulação do último julgamento no TJD-PR alegando que seu direito de defesa foi cerceado. Caso o recurso seja invalidado, o mérito da questão será analisado e uma decisão final será tomada.
Além do caso Rio Branco, a sessão do STJD na capital paranaense vai julgar também as suspensões do atacante Guerrón, do Atlético, e do volante Leandro Donizete, do Coritiba.
Entenda o caso
O jogador Adriano de Oliveira Santos, vindo do Guarulhos, teria registro na Federação Paulista de Futebol. O Rio Branco pediu a transferência do atleta, mas os paulistas não encontraram o registro dele e teriam encontrado com nome similar na Federação Capixaba. Na verdade, se tratava de outro jogador, Adriano Oliveira dos Santos. A transferência foi paga, mas o registro na Federação Paranaense na realidade foi feito em nome do jogador do Espírito Santo.
No inquérito, o jogador alegou apenas ter jogado na Bahia e em São Paulo e não teria percebido a pequena diferença no nome no contrato por ter assinado o vínculo durante um treino. O problema foi descoberto quando um clube mineiro, o Formiga, contratou o verdadeiro Adriano Oliveira dos Santos e não encontrou o registro dele no Espírito Santo.
Desta forma, Adriano atuou seis partidas com o nome de outro atleta registrado, o que justificaria a possibilidade de perda de 18 pontos, mais os quatro pontos que foram conquistados nestes jogos, somando um total de 22.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião