O Coritiba apresentou o lateral-direito Jackson nesta quinta-feira (15). Anunciado pelo presidente eleito Vilson Ribeiro de Andrade na coletiva de quarta, vindo do Boa Esporte-MG, ele nunca atuou na 1ª divisão do futebol brasileiro, embora tenha feito parte da base no Internacional. Ele recebeu algumas propostas de contratos de outras equipes, mas afirmou ter escolhido o Coritiba pelo projeto apresentado para a equipe e a chance de ganhar títulos.
"Existia interesse de vários outros clubes e quando o Coritiba fez a proposta, analisei, vi a projeção da equipe e os objetivos. Por uma questão de vir para um clube que vai brigar por títulos preferi vir para o Coritiba", afirmou Jackson ao site oficial do clube.
Jackson Alan Tibolla Rodrigues é gaúcho de Porto Alegre e tem 21 anos. Ele foi profissionalizado no Juventude, em 2009, e ainda passou pela Ponte Preta e pela Luverdense, antes de atuar pelo Boa Esporte na temporada 2011. O lateral foi um dos destaques da equipe de Varginha que brigou até a última rodada pelo acesso à Série A.
O reforço do Coritiba se considera um jogador bastante ofensivo. "Na série B, com o Boa, fiz quatro gols jogando como lateral. Gosto muito de atacar, mas também sei defender", disse.
Enquanto Jackson é certo no Coritiba em 2012, a situação de Jonas, o lateral-direito titular de 2011, ainda é incerta. A diretoria do Coxa nega que ele esteja indo para o Santos, enquanto que o agente do atleta afirma estar certo com o Peixe.
PGR deixa decisão sobre tornar Bolsonaro réu por suposto golpe de Estado para 2025
Emendas no marco das eólicas em alto-mar criam “13ª conta de luz” para o brasileiro pagar
Aborto até 9 meses quase passa no Conanda, que pode retomar tema dia 11
Por que a PEC dos Militares divide governo Lula e base no Congresso