Contrato foi firmado com duração prevista de um ano| Foto: Walter Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Patrocínio ficará no calção e na parte de trás da camisa
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O Coritiba anunciou nesta terça-feira a oficialização de uma nova parceria de patrocínio para a temporada 2011. Antecipado no último dia 26, o acordo transforma o grupo JMalucelli no segundo mais importante apoiador financeiro do clube no ano em que voltará a disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A assinatura do contrato aconteceu logo após uma entrevista coletiva realizada na sala de imprensa do estádio Couto Pereira.

Agora o grupo empresarial paranaense irá estampar o calção e a parte de trás da camisa Alviverde, logo abaixo do número. Também serão espalhados em pontos estratégicos placas de publicidade no estádio Couto Pereira, CT da Graciosa e também em banners, site e outros materiais publicitários do Coritiba. "É um contrato amplo e que possibilitará levar o nome do grupo para o Brasil inteiro", disse o presidente do grupo, Joel Malucelli, que também é ex-presidente do próprio Coritiba.

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A estratégia é aproveitar a recente expansão da empresa por intermédio de parcerias realizadas e da expansão de representantes de um dos "braços" do grupo em outros estados. "Estamos expandindo as atividades do Paraná Banco para outros estados e vamos aproveitar esse momento em que o clube volta para a Série A. Sempre gostei desse tipo de marketing e posso dizer que dou sorte. Quando patrocinamos o Paraná, ele chegou até a Libertadores. Espero que possamos acompanhar o Coritiba até lá também".

O vice-presidente do Coritiba Vilson Ribeiro de Andrade agradeceu o apoio e deestacou as origens coxas-brancas de Malucelli.

Corrigindo erros do passado

A investida do grupo JMalucelli no Coritiba tem como objetivo dar apoio aos clubes de futebol do Estado e corrigir um erro histórico de total falta de apoio de empresas paranaenses aos clubes. "Para nós paranaenses é uma vergonha a falta de patrocínio aos nossos clubes. E essa ajuda não tem que vir só do empresariado, mas também do poder púbico. Não sou favorável que se façam cheques para os times, mas em outros estados existe uma ajuda que aqui não existe", disse Malucelli.

O empresário afirma ainda que os políticos precisam agir para garantir esse apoio. "Aqui no Paraná, quando se fala em patrocínio da Copel ou da Sanepar, parece que você quer agredir os cofres públicos. Não é isso. O futebol dá um retorno de mídia muito grande. Quando tentamos responder a perguntas assim, temos que responder diretamente ao homem público, que as vezes tem calafrios ao comentar sobre isso, mas precisa entender a improtância e o retorno que o futebol. Já provou que dá".

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Malucelli citou os apoios do Banrisul aos times do Rio Grande do Sul, da Eletrosul aos de Santa Catarina, da Eletrobrás ao Vasco e da Petrobrás ao Flamengo. "O governo tem que olhar isso com bons olhos e ajudar os clubes. O Paraná viveu momentos difíceis e ninguém olhou para ele. As empresas de economias mistas poderiam ajudar nossos clubes".