Assim como aconteceu com Borges e André Dias, o Paraná recorre ao interior paulista para se reforçar. Rafael Akai, 19 anos, ex-Mirassol, chega para substituir o ex-ídolo Renaldo. Incomodado com o frio curitibano, o atacante 14.ª contratação do Tricolor para o Brasileiro foi apresentado ontem na Vila Capanema.
"O Paraná está provando que é grande. Eu venho com a intenção de ser titular. Sei que o Borges e o André Dias estão bem, mas vou brigar pelo meu espaço. Fora o frio, o resto está tudo beleza", afirmou.
Akai foi emprestado sem custo ao Paraná. Seu contrato com o clube vai até o término do Paranaense-2006. Centroavante de área, estilo trombador, Akai baseia seu jogo na força física. Ele espera repetir o sucesso que outras revelações do Mirassol Marcel e Tiago no Coxa, além do próprio André Dias alcançaram em Curitiba.
"Eles servem de exemplo para mim. O Marcel é um excelente atacante, exímio finalizador. Já o Tiago é meu amigo, meu parceiro. Eu não cheguei a jogar junto com o André, já que ele é um pouco mais velho (24 anos)", explica.
Já o zagueiro Daniel Marques, mesmo com o nariz fraturado, vai enfrentar o Flamengo amanhã. O beque não precisará passar por cirurgia e jogará com uma máscara protetora.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas