O novo técnico do Flamengo, o mineiro Ney Franco, de 43 anos, chega para substituir Waldemar Lemos, demitido sem muita explicação da diretoria no início da noite de segunda-feira. Ney até então comandava o Ipatinga, time sensação da Copa do Brasil, eliminado pelo próprio Flamengo, semana passada, nas semifinais. Em entrevista ao programa Redação SporTV, o novo comandante rubro-negro se disse pronto para o desafio de liderar a equipe de maior torcida no Brasil. Ele reconhece que a pressão por bons resultados será enorme e que seu trabalho vai ser questionado a cada tropeço:
- Eu tenho confiança na diretoria do Flamengo. Todos vivem em função de resultados. Se a gente conseguir colocar em campo uma equipe que jogue bem e consiga mostrar à torcida e para a imprensa que estamos desenvolvendo um trabalho legal, acho que vai dar certo - comentou.
Além de já comandar um treino nesta terça-feira, na Gávea, o novo técnico garantiu que estará ao lado da equipe no jogo desta quarta-feira, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
- A tendência é chegar ao Rio e ficar a par das notícias. Temos um compromisso difícil amanhã (quarta-feira) à noite diante do Santos. A intenção é chegar, comandar um treino e dirigir a equipe no campo, com certeza - afirmou.
O treinador afirmou que conhece o elenco rubro-negro.
- Prefiro chegar primeiro, desenvolver um treinamento e depois definir as coisas. Mas, logicamente, por ter tido dois confrontos recentes e ter estudado a equipe, eu conheço a equipe do Flamengo - declarou.
A expectativa da diretoria é que o treinador consiga repetir na Gávea o bom desempenho apresentado em Minas. Sob o comando de Ney Franco, além do ótima desempenho na Copa do Brasil de 2006, o Ipatinga foi campeão mineiro em 2005 e vice-campeão em 2006. Contando basicamente com jogadores emprestados pelo Cruzeiro, Ney Franco conseguiu fazer do Ipatinga um time disciplinado taticamente e extremamente eficiente nos contra-ataques. Mesmo após a saída do zagueiro Léo Medeiros, do meia Walter Minhoca e do atacante Diego Silva, com quem Ney vai trabalhar no Flamengo, o time mineiro conseguiu manter o bom rendimento.
Ney Franco conta com a ajuda dos três atletas com quem já trabalhou para conquistar a confiança dos demais jogadores do Flamengo. Para ele, a receita para o sucesso é a união:
- Todo mundo tem que remar para o mesmo lado. Na minha opinião, o Flamengo está contratando uma comissão técnica com qualidade e aposto que todos os jogadores vão comprar nossa idéia.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas