O Jornal da Tarde de São Paulo estampou nesta terça-feira (20) uma reportagem na qual o Corinthians estaria sondando o atacante Alex Mineiro para a temporada 2008. Anteriormente, a imprensa paulista colocava o Palmeiras como destino certo do jogador. Na outra ponta, o agente do jogador afirma que tem em mãos propostas do exterior. E em Curitiba, o torcedor do Atlético Paranaense vê a cada dia que passa a possibilidade de saída do ídolo no fim do ano.
Oficialmente, o contrato de Alex com o Furacão vai até o dia 31 de dezembro deste ano. Mas segundo um acordo firmado antes do fim da janela de transferências, em agosto, o atacante permanece sem qualquer chance de sair antes do próximo dia 2. Depois disso, serão abertas as negociações. O aumento salarial e a identificação com o clube foram os principais motivos para a sua permanência em Curitiba.
Entretanto, uma grave lesão neste segundo semestre abreviou a temporada de Alex Mineiro. A duas rodadas do fim do Brasileirão, o Atlético deverá confirmar vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, o que pode ser pouco para as pretensões do atleta de 32 anos. Antes de acertar a sua permanência no Furacão, o atacante revelou o desejo de jogar em um clube do eixo Rio-São Paulo. E com a possibilidade do Palmeiras disputar a Libertadores do ano que vem, o Alviverde paulista aparece com boas chances de levar o jogador.
Contudo, a prioridade de renovação é do Atlético, e o clube já se movimenta para tentar segurar o ídolo rubro-negro. Um novo aumento salarial e a montagem de um grupo forte para a próxima temporada devem ser fundamentais para a permanência de Alex. Somente se o acordo não sair é que o atacante pode acertar com outro time. Como de praxe, a diretoria atleticana não se pronuncia sobre negociações.
No que depender do empresário do jogador, Marcelo Goldfarb, o futebol japonês mais precisamente o Kashima Antlers pode ser o destino de Alex, até porque o jogador já atuou pelo clube entre 2005 e 2006.
Até o fim do Brasileirão, Goldfarb prefere não especular. "O pensamento do Alex, neste momento, é o de encerrar em grande estilo o campeonato. O futuro dele será definido após a competição", afirmou. Mas o procurador não nega também que tem em mãos várias propostas. Resta saber se novos vôos e dinheiro serão suficientes para fazer o atacante deixar o clube no qual é ídolo incontestável.
- Antônio Carlos é liberado e reforça o Atlético contra o Flamengo
- Corinthians anuncia contratação de Lima, ex-Atlético e Coritiba
- Promoção para Flamengo x Atlético-PR é cancelada e acaba em quebra-quebra
- Após cirurgia, lateral-esquerdo Piauí volta a treinar
- Jancarlos é liberado e deve ser a principal novidade do Atlético
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura